Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Entrevista: Saiba mais sobre o linuxacessivel.org

Enviado por Zandre Bran (zandrebranΘubuntu·com):

“Para quem quiser saber mais sobre o projeto linuxacessivel.org e acessibilidade em software livre, este mês tivemos um artigo publicado na revista Espirito Livre (ed.24) e uma entrevista para o Ivan Fuzzer do site ubuntero.com.br. Entrevista: [ubuntero.com.br/…] Edição da Espirito Livre: [revista.espiritolivre.org/…] Claro, mais sobre o projeto em linuxacessivel.org; sejam todos bem vindos para conhecer e sintam-se livres para divulgar e participar. ” [referência: linuxacessivel.org]

• Publicado por Augusto Campos em 2011-04-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Péricles Luz (usuário não registrado) em 5/04/2011 às 7:57 am

    Como tetraplégico, não tenho movimento nos dedos das mãos também e posso afirmar que a acessibilidade do Linux evoluiu muito. Meu maior problema sempre foi não conseguir pressionar duas teclas simultaneamente e foi rresolvido com a significativa melhora da acessibilidade do Linux. Entretanto, acho que o ponto falho é o fato desse recurso só funcionar em modo gráfico. Dessa forma, tenho problemas, por exemplo, ao usar o screen em modo texto e não conseguir digitar ctrl+A etc.

    elias (usuário não registrado) em 5/04/2011 às 6:42 pm

    péricles, vc diz no console fora do X, ctrl+alt+f1? mas la não existe aquele recurso de vc apertar o ctrl, e depois apertar outra tecla, e ele interpretar como ctrl+tecla?

Este post é antigo (2011-04-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.