Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Deixando o Ubuntu com cara de Chrome OS

Enviado por Marco Damaceno (maadamacenoΘgmail·com):

“Muito se fala do Chrome OS por aí, mas nada dele ser lançado ainda. Há muito tempo a Google vem anunciando a previsão de lançamento do novo sistema operacional, mas até agora nada. Recentemente, tivemos informações concretas de que o lançamento será no próximo mês.

Convert Ubuntu into ChromeOS (kinda) (http://www.omgubuntu.co.uk/2011/05/how to covert ubuntu into chromeos kinda/) ” src=”http://static.efetividade.net/img/xtra/Screenshot-1-r95_thumb.jpg”]

Cansados de tanto esperar, o pessoal do blog Tutafuta resolveu transformar o Ubuntu em Chrome OS, pelo menos na aparência.” [referência: dicasbrowser.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-05-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    bill (usuário não registrado) em 21/05/2011 às 10:22 am

    acho que ja ta na hora do linux assumir a propria cara.. em vez de ficar com a cara dos outros…

    @bill, chromeOS é Linux. E não é nem como o android, que é um fork. Aquele é uma distro comum, com X11 e tudo mais.

    Lucas Dias - L. Slicer (usuário não registrado) em 21/05/2011 às 11:06 am

    A idéia desse cara é muito boa porque podemos criar um perfil somente para mexer somente na internet. Eu peguei o script e fiz umas modificações. Ficou interessante

    Celio Alves (usuário não registrado) em 21/05/2011 às 11:09 am

    O Linux é totalmente montável e desmontável, por isso é possível aplicar diferentes ambientes de trabalho e “transformation packs” sem destruir os arquivos do sistema.

    silvio (usuário não registrado) em 21/05/2011 às 2:25 pm

    Linux é um Kernel, não tem cara não, a parte gráfica que é colocada em cima do kernel Linux, não é Linux enão representa o Linux, poderiam até usar outros kerneis, que o sistema funcionaria sem ter nada de Linux, assim como o KDE funciona com o BSD.

    Mania que o pessoal tem de estender o termo Linux para tomar posse do trabalhos de outros que não tem nada haver com o Kernel Linux, agora a parte gráfica é sinônimo de Linux? Não é não, tem gente que fez ela e não trabalha com o Linux.

    tonyfrasouza (usuário não registrado) em 21/05/2011 às 3:18 pm

    Está mais do que na hora mesmo… Para mim o Linux puro é um obra prima a parte. Para mim as várias caras dos gerenciadores de janelas com seus lindos ícones, também são uma obra prima. Não quer usar, não usa, mas que o conjundo Kernel Linux + KDE, Gnome, Xfce, ICEwm, Fluxbox, Blanes, entre outros são uma obra de arte, são sim senhor. Para mim tem dois tipos de uso distintos, que é o Kernel Linux + pacotes RPM e deb, apesar que dá para usar um no outro. Eu pendi para o deb, mas admiro o RPM. As demais coisas são caras e belas caras por sinal e que cabem em vários tipos de computadores e dispositivos em geral. Não sou e nunca vou ser fã boy de nada. Uso Windows e Linux e amo ficar estudando scripts do Linux e conhecer para valer o regedit, configurar gpedit.msc, services.msc etc. do Windows… Vamos somar gente e chega de briguinhas…

Este post é antigo (2011-05-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.