Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Conhecendo o Foresight Linux

O Og Maciel, partindo de sua experiência de alguns anos com o Foresight Linux, escreveu um artigo destacando alguns diferenciais e expondo por que ele os aprecia.

A cobertura no LWN reproduziu um deles: a possibilidade de fazer roll backs, decorrente de o sistema inteiro ser mantido em um controle de versões que se estende até o nível dos arquivos – ou seja: como se fosse um repositório Git ou Mercurial, o administrador pode não apenas voltar atrás de uma instalação ou mudança, como também realizar outras operações típicas destes sistemas, indo muito além da possibilidade de retornar a backups agendados. (via lwn.net)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-01-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Smaug (usuário não registrado) em 25/01/2011 às 2:52 pm

    Antes de ficar entusiasmado e ir logo baixando uma ISO, não deixe de ler também os comentários da matéria.

    Og Maciel (usuário não registrado) em 25/01/2011 às 8:13 pm

    O problema com os comentarios (sem contar os que estao falando sobre Gentoo) e’ que nenhum deles souberam ler o artigo direito. Ate’ parece que eu estava fingindo que nao ia falar sobre o foresight, sendo que o proprio titulo diz que o artigo so’ e’ relacionado com a distribuicao. O humor do artigo tambem foi completamente ignorado (ou nao entenderam mesmo) ja’ que a ideia principal era apresentar os meus motivos por usar o Foresight, e convidar outros interessados a experimenta-lo.

    André (usuário não registrado) em 26/01/2011 às 8:05 am

    “O problema com os comentarios (sem contar os que estao falando sobre Gentoo) e’ que nenhum deles souberam ler o artigo direito. ”

    Aqui no BR-Linux isso ocorre direto.

    Ironmaniaco (usuário não registrado) em 26/01/2011 às 8:28 am

    @Og Maciel

    É triste mesmo quando o pessoal comenta só para atacar o sistema de pacotes, e o pessoal envolvido no desenvolvimento do mesmo ¬¬

    Marcelo Ulianov (usuário não registrado) em 26/01/2011 às 10:07 am

    Só não gostei porque o artigo está em inglês.

    Não tem como disponibilizar uma boa tradução ?

    Topera (usuário não registrado) em 26/01/2011 às 10:16 am

    O povo acha que todo mundo tem que saber inglês, aff.

    Og Maciel (usuário não registrado) em 26/01/2011 às 10:51 am

    O artigo esta’ em ingles porque eu sempre escrevo em ingles, mas quem sabe eu nao traduzo?

    Fábio Rodrigues Ribeiro (usuário não registrado) em 26/01/2011 às 8:46 pm

    já usei o foresight e é muito legal usar ele, leva o mérito como a “distro do gnome” é o ambiente default e também por ser rolling release, assim como ArchLinux, implementa muitos conceitos novos. Volta e meia olho o projeto, principalmente a sua atividade, fora isso no installer num tem a opção do FS preferido, o ReiserFS, porém ainda acho que o ext3 come poeira e o ext4 num tah pronto(não encontrei nenhuma fonte para formar opnião a respeito).

Este post é antigo (2011-01-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.