Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Canonical vai ampliar para 5 anos suporte ao Ubuntu 12.04

Via noticiaslinux.com.br:

Ao invés dos habituais 3 anos de suporte de longo prazo para o Ubuntu no desktop, a Canonical anunciou que o 12.04 LTS (“Precise Pangolin”) será suportado por 5 anos. Com isto ficará sincronizado com o suporte da versão para servidores. “Em abril de 2012 veremos o quarto lançamento do Ubuntu com suporte de longo prazo (LTS). Lançamentos LTS se tornaram particularmente populares com usuários de Ubuntu em empresas. Uma pesquisa da própria Canonical mostra que mais de 70% dos usuários de servidor utilizam versões LTS do produto. Trazer este suporte extendendido ao desktop é uma resposta para a popularidade similar do Ubuntu LTS para desktop em empresas.


• Publicado por Augusto Campos em 2011-10-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Carlos Felipe (usuário não registrado) em 24/10/2011 às 1:45 pm

    Essa notícia é meio old em termos de internet.Vi há 2 dias no Muylinux.com.

    Fico feliz em ter leitores que se mantém bem-informados e atualizados até mesmo no final de semana!

    Anonymous (usuário não registrado) em 24/10/2011 às 2:10 pm

    Como eu não leio o Muylinux.com agradeço ao BRLINUX pela informação. Muito bom !!!

    galactus (usuário não registrado) em 24/10/2011 às 2:20 pm

    Gente, eu não sei o motivo do pessoal pegar tanto no pé do Augusto! Isso aqui é um Blog pessoal, muitas pessoas mandam as notícias e outros artigos pra ele, ele publica se quiser! Nunca vi o Augusto dizer que sua prioridade seria postar notícias quentinhas de última hora!

    Stiloso (usuário não registrado) em 24/10/2011 às 2:43 pm

    Esse pessoal tá muito acostumado com twitter. Passou 1 hora, já é “old”.
    Não é a primeira vez que vejo essa ocorrência.

    Quanto ao tópico, também não sabia dessa notícia antes de ler aqui.

    Não me incomodo com as cobranças, isso faz parte do jogo e perceber que os leitores têm expectativas maiores, como se aqui fosse uma estrutura profissional de notícias, até é um testemunho a favor do BR-Linux.

    Mas também não posso deixar de esclarecer que a expectativa de que eu faça atualizações rápidas nos finais de semana é algo que eu não posso me propor a atender ツ

    Rubens (usuário não registrado) em 24/10/2011 às 3:27 pm

    Awww Yeaaa! 5 anos de suporte!

    É por isso que uso somente versões LTS. São estáveis, confiáveis e tem um suporte por um longo tempo (acho que, até maior que o Debian stable).

    Ainda uso o Lucid, e fiquei feliz com essa notícia. Valeu Canonical!

    rogerio (usuário não registrado) em 24/10/2011 às 6:59 pm

    Boa!

    Jeremias (usuário não registrado) em 24/10/2011 às 7:07 pm

    Comecei minha jornada no GNU/Linux com o Ubuntu. Mas como eu queria aprender mais com o GNU/Linux e também queria softwares compilados com especificações para minha plataforma resolvi mudar de distro, tentei o Gentoo, mas não me dei bem. Fui para o ArchLinux e me senti em casa, hoje meu pc (um Athlon XP 3200+) tem um desempenho semelhante ao de um PC moderno, imagino que devido ao kernel e programas chave (Xserver, XFCE, Firefox…) compilados para minha plataforma.
    Mas eventualmente quando preciso fazer algum procedimento cabeludo para uma atualização nova do Arch funcionar (por exemplo nessa última atualização precisei mexer no script locale.sh), afinal nem sempre queremos mexer em baixo das saias do sistema, ou quando leio algo bacana sobre o Ubuntu, ou vejo alguma screenshot bonita me dá uma vontade enorme de voltar para o Ubuntu…

    Arthur (usuário não registrado) em 24/10/2011 às 7:12 pm

    Sabe, em certo ponto eu concordo com o cara, tudo bem que é um blog pessoal, mas tomou uma importância tão grande no mundo do software livre brasileiro que realmente algumas pessoas procuram o site pra saber das novidades de última hora.
    e po, o mundo gira hoje em torno das notícias, com o twitter tudo ficou absurdamente rápido, e cada vez mais o pessoal quer as coisas em minutos.
    meus parabéns pelo trabalho, sou leitor do site a alguns anos e o acho o melhor do estilo no Brasil.

Este post é antigo (2011-10-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.