Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Big Linux recrutando profissionais de marketing

Enviado por Lucas Filho (lucascoeΘyahoo·com·br):

“O projeto Big Linux está perto de lançar a sua mais nova versão o Big Linux 5.0. Mas gostaríamos de oferecer a todos muito mais do que um linux.

Estamos a procura de talentos que nunca tiveram chace de mostrar ao mercado o seu verdadeiro trabalho na área de marketing. Então disponibilizamos um formulário para pessoas criativas e que gostariam de ajudar na divulgação em massa do Big Linux. Na construção de projetos de divulgação, mídias, etc. Não precisa ter necessariamente graduação, basta muita criatividade e espírito de equipe.

Se você é web designer, designer gráfico, gosta de escrever textos ou fazer correções esta pode ser uma grande oportunidade para mostrar ao mundo o seu talento.

O trabalho é voluntário, mas o seu portifólio com certeza valerá muito.

Esta equipe irá providenciar algumas peças como: texto para o novo site, banners, cartazes, modelos de apresentação, texto para jornais, notas para redes sociais, etc.

Pedimos gentilmente que preencha somente as pessoas que PODEM REALMENTE dispor do seu tempo para ajudar. Temos MUITO trabalho e TODOS serão muito bem recebidos e cobrados pois cada tarefa terá um tempo para ser cumprido.

Preencha o formulário e aguarde o contato.” [referência: ]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-08-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bremm (usuário não registrado) em 19/08/2011 às 8:43 am

    “O trabalho é voluntário, mas o seu portifólio com certeza valerá muito.”

    Vocês podem tentar o Luís Di Vasca, pois o cara é bastante acessível.

    Droid (usuário não registrado) em 19/08/2011 às 10:37 am

    Esse Di Vasca é muito bom!

    Leandro (usuário não registrado) em 19/08/2011 às 12:29 pm

    também pensei no Di Vasca

    Zé Luis (usuário não registrado) em 19/08/2011 às 1:51 pm

    Impressionante!

    Frangolino (usuário não registrado) em 19/08/2011 às 7:33 pm

    kkkkk

    Muito boa! Fiquei aqui pensando em quantas distros instalei….

    erico (usuário não registrado) em 20/08/2011 às 1:28 am

    como assim??? os caras podem trabalhar e programar de grátis, mas uma pessoa não pode escrever um release, vocês tem certeza que estão no site certo.

    Lucas Filho (usuário não registrado) em 20/08/2011 às 10:04 am

    Olá Comunidade,

    Agredeço a indicação do Di Vasca… mas, vendo as respostas dele, não agradeço. rs…

    jorge (usuário não registrado) em 20/08/2011 às 12:21 pm

    Eu não conhecia o Di Vasca mas gostei do blog dele

    O Big Linux é ma ótima distribuição

    Comecei no linux com o kurumin depois migrei para o big linux, o qual eu deixei de usar já faz algum tempo devido à falta de atualizações a versão atual do big linux foi lançada em 2008.

    O Big Linux é uma excelente distribuição linux que sofre com a falta de recursos para desenvolvimento.

    Vinícius (usuário não registrado) em 20/08/2011 às 6:59 pm

    O Di Vasca é ótimo artista mas é claro que quem ‘indicou’ ele foi só pra ironizar o “O trabalho é voluntário, mas o seu portifólio com certeza valerá muito.” já que ele tem um blog só pra debochar das propostas de trabalhar de graça que ele recebe.

    Gustavo Melo (usuário não registrado) em 20/08/2011 às 9:27 pm

    O que o Big Linux considera como Marketing ? pois eles parecem procurar um profissional de propaganda e não de Marketing.

    Marketing é um processo muito maior que a propaganda…

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 21/08/2011 às 1:02 am

    Recomendo fortemente o Di Vasca!

    Glenn Hummes (usuário não registrado) em 21/08/2011 às 3:34 am

    Recomendo fortemente acabar com essa refisefuqui de vez…

    Bremm (usuário não registrado) em 21/08/2011 às 6:28 am

    @Glenn Hummes, o @Jorge confirmou a minha suspeita de que o Big Linux (acima) serviu e ainda serve para preencher uma lacuna que o Kurumin deixou depois que o Carlos Morimoto “abortou a missão”. A parte curiosa é que o Kurumin foi mais ou menos o que era o Slackware bem no início: era baseado no SLS (assim como o Kurumin era no Debian) e era uma distro de um homem só (no caso do Slackware, o Patrick Volkerding). Claro que as coisas tomaram rumos diferentes, o Slackware cresceu e o Kurumin morreu. Mesmo o episódio do Volkerding seriamente enfermo não diminuiu o ritmo do trabalho lá.

    Sobre o fato dele (Big Linux) não sofrer atualizações desde 2008, notemos que o Debian (2011.06 — recente) e o Arch (2010.05) também dão baixa prioridade para os CDs de instalação, focando-se nos pacotes entregues nos repositórios — e por esta razão sempre recomendo que se faça a instalação usando apenas o básico e depois fazendo-se o resto com os pacotes que estão no repositório (seja local ou remoto). Aliás, é a mesma recomendação dada pelo pessoal do Debian:

    O que é melhor para mim — o CD-ROM inicializável mínimo ou os CDs completos? Depende, mas achamos que em muitos casos a imagem do CD mínimo é melhor — antes de mais nada você só vai baixar os pacotes que selecionar para a instalação na sua máquina, o que economiza tempo e banda. Por outro lado, os CDs completos são mais úteis quando for instalar em mais de uma máquina, ou máquinas sem acesso livre à Internet.

    André Machado (usuário não registrado) em 21/08/2011 às 10:34 am

    Recomendo fortemente acabar com essa refisefuqui de vez…[1]

    Carlos Felipe (usuário não registrado) em 21/08/2011 às 10:41 am

    Eu acho que o BIG ajuda, sim, a trazer novos usuários para o linux, minha preocupação em indicá-lo ao usuário do Windows é que o BIG não possui um planejamento CLARO de metas, objetivos a cumprir em cada versão, não há um congelamento, se duvidar já vai ser baseado no 11.10 ou virá com o KDE 4.7 e kernel 3.0, ou seja, toda hora correndo atrás do que há de mais novo para ver se consegue corrigir bugs, mas surgindo outros devido a versões recém-lançadas.

    Bremm (usuário não registrado) em 21/08/2011 às 10:59 am

    Corrigindo a minha colocação acima, o Kurumin foi baseado no Knoppix, que por conseguinte usa o Debian como base.

    André Machado (usuário não registrado) em 21/08/2011 às 2:08 pm

    “…ou seja, toda hora correndo atrás do que há de mais novo para ver se consegue corrigir bugs, mas surgindo outros devido a versões recém-lançadas.”

    Parece o Duke Nukem Forever: a cada novo lançamento de Engine, a produtora recomeçava o desenvolvimento, o que o fez demorar mais de 1 década para ser lançado e, quando finalmente saiu, decepcionou quem estava esse tempo todo esperando por ele.

    Acordem: o Big 5 vai ser a mesma coisa, ele não trará nada de muito revolucionário em relação às outras distros existentes. Seria melhor cancelar o desenvolvimento da distro e transformar os scripts e pacotes criados para a distro em um repositório para o Ubuntu: ia ser mais fácil de manter e teria mais reconhecimento da comunidade.

    Marcos (usuário não registrado) em 21/08/2011 às 2:36 pm

    Nao conheço a distro, mas quando vi o anuncio, pensei “finalmente uma empresa de Linux se preocupando com marketing”.

    Mas quando li

    Estamos a procura de talentos que nunca tiveram chace de mostrar ao mercado o seu verdadeiro trabalho na área de marketing.

    Vi que querem um estagiario voluntario e adiei minhas esperanças do linux crescer no desktop.

    Bremm (usuário não registrado) em 21/08/2011 às 11:00 pm

    O pessoal do Arch Linux me trollou bonito. Só porque eu falei do fato do CD deles ser de maio de 2010…

    Current Release: 2011.08.19
    Included Kernel: 3.0.3

    Glenn Hummes (usuário não registrado) em 22/08/2011 às 7:20 pm

    Bremm, ajuda da forma mais errada possível a trazer pessoas para o mundo do SL/CA.
    Mostram que podem desrespeitar a GPL, podem fazer o que quiser com o sistema, fazer algo nas coxas que não cumpre metas e fica mendingando depois.
    Sinto muito, mas passou da hora dessas remasterizações de fundo de quintal acabarem e começarem a pensar em ajudar projetos sérios, não mais uma remaster que não oferece nada de novo, não contribui com a comunidade, só serve para inflar o ego de um moribundo.

    André Machado (usuário não registrado) em 22/08/2011 às 8:55 pm

    @Glenn Hummes

    Cuidado, pois sempre que se toca no nome dessa “refisefuqui zumbi” por aqui vem um cara do fórum deles perguntar o que eu [ou outro] já fez para ajudar o software livre. Se eles acham que desrespeitar a GPL e encher a distro de programas e plugins proprietários, bem como drivers de modens proprietários em desacordo com sua licença é ajudar o software livre, eu ajudo a comunidade não baixando essa distro.

    Bremm (usuário não registrado) em 23/08/2011 às 1:14 am

    @Glenn Hummes

    Entendo o teu ponto de vista. Em termos de sinergismo, seria mais proveitoso para a comunidade que o Big Linux passasse a integrar a plataforma já fornecida pela Canonical. Também faço trabalho voluntário com o pessoal lá, testando as versões beta para apontar falhas (em sua maioria, triviais). Mas se a ideia não agrada a eles, o que podemos fazer?

    Nunca cogitei a possibilidade de representar a Canonical no Brasil (para ser mais específico, RS e SC), mas no caso deles, que aparentam ser uma equipe grande, creio que seria possível. Acredito que dar suporte a versão LTS do Ubuntu é algo bem tranquilo, ao contrário de ser “caçador de bugs”, função esta que exerci até o lançamento da versão 11.04. Lembro de um anúncio aqui, inclusive, sobre a abertura de um escritório comercial no Brasil:

    http://br-linux.org/2011/canonical-abrindo-escritorio-no-brasil/#comment-113870

    Acredito que haverá demanda por pessoas com formação na área de TI (se isso já não existe).

Este post é antigo (2011-08-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.