Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


As novidades do KDE 4.6

As comunidades de usuários de código aberto foram brindadas, no final de janeiro, com o lançamento do KDE 4.6, trazendo melhorias significativas.

Sou usuário do GNOME, grande rival do KDE quanto ao mind share dos usuários de código aberto,  mas acompanho as novidades do KDE com atenção, inclusive dando preferência a alguns de seus aplicativos, como o editor de textos Kate, que na minha opinião está alguns degraus acima da concorrência.

Assim, as novidades no próprio Kate foram as que primeiro atraíram minha atenção para o que mais mudou no ambiente como um todo.

Não vou tentar resumir em um breve artigo tudo o que abrilhanta a nova edição, mas destaco no link a seguir os pontos que mais me chamaram a atenção, e que talvez justifiquem que você faça um teste mais completo da versão 4.6 do inovador ambiente. (via IBM DeveloperWorks)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-02-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Maurício (usuário não registrado) em 11/02/2011 às 11:38 am

    KDE rulez!

    Jhonatam da mata de jesus (usuário não registrado) em 11/02/2011 às 12:26 pm

    KDE rulez![2]

    Tenho recebido notícias de gente bem informada que o KDE 4.6 atingiu a estabilidade que só se via no 3.5 e está realmente bonito. Como sou usuário MANDRIVA só preciso exercitar um pouco a minha paciência para que estes repositórios venham estar disponíveis o mais breve possível!

    Jhonatam da mata de jesus (usuário não registrado) em 11/02/2011 às 1:55 pm

    @baza somos dois, assim que sair para o bom Mandriva estarei vendo nossas novidades !

    Marcos (usuário não registrado) em 11/02/2011 às 3:08 pm

    Instalei no Ubuntu, e agora pergunto… como pode isso ser umas 5x mais rápido que o GNOME, é incrível, os programas abrem quase que instantaneamente, coisa que não ocorre no GNOME, a renderização das janelas e feita de maneira suave mesmo com transparências e afins ‘-’
    Pra carregar o desktop também, é bem mais rápido, hmmm sei não, acho que vou trocar o gnome xD o unico problema é que os programas em gtk ficam todos sem tema, esquisito pra caramba :S

    Guilherme (usuário não registrado) em 11/02/2011 às 3:33 pm

    @Marcos, procure pelo pacote oxygem-gtk ou algo assim, não sei bem quel é mas o kde 4.6 agora tbm tem um pacote pra deixar as aplicações gtk com a aparencia igual do kde padrão, só não te dou mais detalhes pq to de mandriva =)

    Stiloso (usuário não registrado) em 11/02/2011 às 4:20 pm

    @Marcos, pode procurar também pelo pacote “qtcurve”.

    Alexandre_Martins (usuário não registrado) em 11/02/2011 às 4:39 pm

    Também sou usuário Mandriva mas prefiro (man)ter a paciência usual para ter certeza de que o KDE não virá tosco como o tenho visto ao experimentar outras distros (sempre curioso).
    A Mandriva se esmera memso para ser a melhor distro KDE disponível, e particularmente opino que é, sem deixar de reconhecer e respeitar opiniões diversas.
    Mas que dá uma curiosidade para ver além dos screemshots dá! :-)

    Carlini do Linux desde 98 (usuário não registrado) em 11/02/2011 às 5:14 pm

    Bom,
    aqui no archlinux to usando ele, fino!

Este post é antigo (2011-02-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.