Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Apostando em um beta: Logitech perde milhões e desiste da Google TV

Google TV é a plataforma que o Google costurou a partir do Android, do Chrome e de outros componentes igualmente interessantes.

Via idgnow.uol.com.br:

A Logitech, uma das primeiras empresas a apoiar o Google TV, está tirando seu time de campo depois de perder milhões de dólares com o set-top box. Com o Google TV, a empresa “executou um lançamento de grande escala com um produto beta e isso custou caro”, conforme afirmou um analista e investidor da companhia em uma apresentação.

(…) Não seria uma surpresa se os novos dispositivos com Google TV fosse produzidos pela Motorola Mobility, setor que o Google está adquirindo; a Motorola é mais conhecida por seus celulares, contudo também produz set-top boxes para provedores de TV. Depois de observarem o fracasso da Logitech, fabricantes de dispositivos terceirizados podem ser relutantes a voltar para o Google TV agora.


• Publicado por Augusto Campos em 2011-11-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    spif (usuário não registrado) em 16/11/2011 às 7:18 am

    A Motorola tem uma gama de projetos que, como se diz por aqui, vai do avião ao lampião. É certeza que a Motorola Mobility produz os set-top boxes?

    Se for, o primeiro parceiro Google que se deu mal com a compra da motorola, estranhamente, não foi um parceiro do Android.

    Peterson (usuário não registrado) em 16/11/2011 às 8:35 am

    E eu sei lá como qualquer set-top box não perde milhões… Não parece algo que as pessoas estejam tão dispostas a comprar.

    Gustavo Melo (usuário não registrado) em 16/11/2011 às 1:55 pm

    Trabalho em uma emissora de TV e sim, a Motorola produz muitos dos equipamentos. De torres de transmissão, a equipamentos que operam com IP. Experiência no segmento ela já tem.

    Spif (usuário não registrado) em 16/11/2011 às 2:19 pm

    Motorola ou Motorola Mobility? O Google comprou parte, não a motorola inteira.

    Silvio (usuário não registrado) em 16/11/2011 às 7:25 pm

    Comprei esse aparelho para navegar na TV da sala que não tinha browser.

    Me dei mal.

    A proposito, esse aparelho é movido pelo Android, estavam prometendo uma atualização da versão do android que ainda era a 2.2, mas atualização para a TV Sony veio, a da logitech ficou só na promessa. Sempre estranhei que o aparelho movido por android tivesse um processador celeron, sei mais coerente um Arm.

    klux (usuário não registrado) em 16/11/2011 às 10:28 pm

    Mais um Google fail.

Este post é antigo (2011-11-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.