Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Torvalds, Chrome sobe, Firefox 4 fica pra mais tarde, compiladores

OMG!Ubuntu entrevista Linus Torvalds, que comenta sobre Ubuntu – e Debian: O site OMG!Ubuntu entrevistou o autor original do kernel Linux, Linus Torvalds, durante um evento australiano (a Linux.conf.au) na semana passada, e divulgou vários trechos interessantes, inclusive a sua opinião sobre o Ubuntu.

Gizmodo: Cinco pontos onde os tablets com Android são melhores que o iPad: segundo o Gizmodo, o iPad pode facilmente ser considerado o melhor tablet que você pode comprar no momento, mas isso está mudando.

Android: 15% dos Galaxy Tabs são devolvidos pelos clientes nos EUA: Sou fã do conceito e da atual implementação de tablets e acredito que, ainda que o Galaxy Tab esteja vendendo menos que a Samsung esperava, e que a taxa de devolução pelos consumidores seja altíssima, não tardará a chegar uma próxima geração de tablets com Android 3, melhor integrada ao seu sistema operacional, e que atenderá às expectativas de seus usuários numa proporção comparável à do seu maior rival.

Samsung diz que taxa de devolução do Galaxy Tab é de 2%: Trecho da Info enviado por T. P. : “”Após divulgada informação de que o Galaxy tab possuía taxa de devolução de 15% nos EUA, a Samsung resolveu rebater.

Navegadores: Chrome cresce e chega aos 10%, Firefox e IE caem: Os primeiros números de 2011 da NetApplications foram divulgados e, se não trazem grandes surpresas, ao menos confirmam tendências já detectadas em 2010 para os navegadores.

Atrasado, Firefox 4 deve ficar pronto ainda no primeiro semestre: Trecho do IDG Now: Para corrigir falhas, diretor da Mozilla anuncia que mais dois betas, além dos dez já lançados, serão necessários.

Compilador C livre: Portable C Compiler se aproximando da versão 1.0: A cena dos compiladores C livres tem visto bastante renovação e novidades recentemente, com o LLVM e o PCC.

GCC, LLVM, Open64, PCC: benchmark de desempenho dos compiladores: É sempre trabalhoso comparar compiladores, e mesmo quando a comparação se reduz à questão do desempenho (em tempo de compilação ou de execução), fatores como a maturidade de cada projeto, o suporte a plataformas e muitos outros precisam ser levados em consideração.

O fim da eth0?: Artigo do Pablo Hess no DeveloperWorks.

Nokia em crise: desempenho em smartphones piora, vendas caem; Android à vista?: O título acima vem do Gizmodo, assim como o trecho abaixo – mas o questionamento sobre se recentes declarações do CEO da Nokia queriam ou não indicar que eles estão considerando o Android como hipótese de sistema para suas linhas de produtos vem de mais lugares.

Oracle remove suporte a Ruby do Netbeans: Enviado por Davi Ribeiro (daviantunes27Θhotmail·com): “Segundo Michael Coté da Redmonk no link citado abaixo a remoção do suporte a Ruby do Netbeans se dá devido ao fato deste suporte na IDE não ter feito sucesso com a comunidade rubista.

Enlightenment: EFL 1.0: Enviado por Vinícius (vini·ipsmakerΘgmail·com): “E ocorreu o lançamento da versão 1.0 das revolucionárias bibliotecas que estão por trás do ambiente gráfico do Enlightenment.

Ubuntu 11.04 Natty Narwhal Alfa 2 está no ar: Enviado por André Gondim (andregondimΘubuntu·com): “Com vários recursos bem encaminhados, está no ar o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal Alfa 2.

Live CD para testar o GNOME 3 e GNOME-Shell: Cumprindo o que eu havia informado em meu recente post do TechTudo apresentando novidades do GNOME 3.0, foi anunciado um live CD para testar o GNOME 3 e o GNOME-Shell.

Canonical abrindo escritório no Brasil? [atualizado]: Atualização: Adilson Oliveira, funcionário da Canonical que já atua no Brasil, deu mais detalhes nos comentários do link.

Universidade do Rio diz que vai adotar tablets com Android em cursos: Uma universidade sediada no Rio “anunciou que irá oferecer o material didático de seus cursos inteiramente por via de tablets, que serão entregues gratuitamente aos alunos a partir do segundo semestre desse ano, após a renovação da matrícula.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2011-02-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-02-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.