Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Time Zone database, vulnerabilidade no LibreOffice, FreeNAS

Segurança: Desenvolvedores do Firefox consideram desabilitar o Java: Um complexo ataque recentemente divulgado, denominado BEAST, que permite comprometer a segurança de transações SSL de navegadores (usualmente aquelas que “fecham o cadeado” do seu navegador) é a razão da defesa de que o Java seja bloqueado no Firefox.

Por disputa de copyright, sai do ar a Time Zone database: A disponibilização da clássica Time Zone database, usada pela maioria dos sistemas Unix e clones (incluindo as distribuições Linux) saiu do ar em seu site oficial devido a uma ação judicial de infração de copyright.

Uma curiosa vulnerabilidade no (Libre|Open)Office: O LWN comenta um curioso relato de vulnerabilidade divulgado pela Document Foundation, aparentemente com seriedade considerável: segunda a organização, a falha poderia ser usada para propósitos que incluem a instalação de vírus por meio de um documento de texto especialmente preparado.

Ubuntu 12.04 vai se chamar Precise Pangolin: Enviado por André Gondim (andregondimΘubuntu·com): “O autor dos codinomes do Ubuntu, Mark Shuttleworth enfim disse qual era o codinome da próxima versão.

Empresas de rádio e TV querem medidas para limitar conteúdo estrangeiro na web: Via info.abril.com.br: Assembleia da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) aprovou hoje resolução apresentada pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), solicitando às autoridades brasileiras que regulem a produção e distribuição de conteúdos de comunicação social para a internet no País.

R$ 799: o novo tablet de 7 polegadinhas da Multilaser: Ele vem com Android 2.3, sem 3G, e chega com a expectativa de vender mais de 50.000 unidades no ano corrente.

Psssst! Updates do Firefox também serão instalados silenciosamente: Cansado de ser notificado e ter de escolher a melhor hora para fazer uma atualização do Firefox?

Será? WSJ diz que a Nokia aposta no Linux para seus smartphones de menos de US$ 100: Chamada pelo Wall Street Journal a comentar, a Nokia não confirmou nem negou.

Kernel.org está de volta após 1 mês no estaleiro: O kernel.org, restaurado e revisado após a invasão ocorrida no final de agosto, está de volta ao ar – parcialmente.

Infográfico detalha a atual guerra de patentes na indústria de TI: A turma que desenvolve sistemas operacionais e equipamentos de informática, especialmente no chamado mercado pós-PC, está envolvida em uma longa e convoluta guerra em que a munição são as patentes e outros títulos de propriedade de conhecimento e informação.

Ubuntu One multiplataforma: A novidade mesmo é a versão para Windows do cliente do serviço.

FreeNAS 8.0.1 com suporte a USB 3.0 e compatibilidade com o Time Machine: Os desenvolvedores do FreeNAS anunciaram a disponibilidade de sua nova versão estável do seu sistema operacional open source para suporte a NAS (network-attached storage).

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2011-10-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-10-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.