Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Linux 3.0, Hurd, Firebug e o bolo da Microsoft

Kernel: Saiu o Linux 3.0: Marcando a mudança para o novo esquema de numeração e com poucas alterações profundas quanto aos seus recursos, foi lançado o kernel Linux 3.0.

Phoronix analisa o andamento do Debian GNU/Hurd: pouco suporte a hardware, sem SMP, sem X.org, mas interessante: Com o anúncio recente, por parte de desenvolvedores do Hurd, de que há intenção de lançar um Debian GNU/Hurd juntamente com o lançamento da próxima versão do Debian (o Wheezy, atualmente agendado para o final de 2012 ou início de 2013), o Phoronix buscou uma versão de desenvolvimento desta distribuição que usa o kernel que o projeto GNU vem desenvolvendo desde 1984 para ver em que pé ela anda, e compará-la com o Debian GNU/Linux.

Microsoft manda vídeo de feliz aniversário nos 20 anos do Linux: Atendendo ao chamado da Linux Foundation para que o público enviasse vídeos comemorando os 20 anos do Linux, a Microsoft enviou este vídeo de animação; A mensagem é interessante: começa com a atitude “Microsoft X Linux” (fala até sobre os infames “halloween documents” de 1998) e termina com o Tux aceitando o bolo em seu iglu, e a pergunta: “Microsoft and Linux.

Oracle adquire Ksplice e interrompe suporte para Red Hat, CentOS e SUSE: Lembra do Ksplice, que permite aplicar patches ao kernel em execução sem obrigar a um reboot?

Firebug: Firefox perde aliado para o Chrome: Trecho do post de Maurício Moraes na Info: O Chrome causou uma baixa no ecossistema do Firefox.

Slackware Linux: 18 anos!: Enviado por Guilherme Esmeraldo (gamaiaΘgmail·com): “Slackware Linux, a distro mais antiga em atuação, atingiu sua maioridade.

Exército apresenta seu uso de Software Livre e destaca adoção do Ubuntu: Do PSL-Brasil: O tenente-coronel do Exército Paulo Fernando Lamellas apresentou no Fisl 12 a experiência da instituição militar com o Software Livre.

Estatísticas: quem são os maiores contribuidores do kernel Linux 3.0: Com a chegada do Linux 3.0, o LWN.net preparou um conjunto de análises sobre quem são os maiores autores das mudanças aplicadas no mais recente ciclo de desenvolvimento, considerando até a versão 3.0-rc7 (de 11 de julho).

LightDM: Como será o gerenciador de login no Ubuntu 11.10: Via André Gondim: O LightDM, gerenciador de login  que será usado no Ubuntu 11.10, terá um visual bem interessante mostrado por alguns desenvolvedores.

PC World: Samsung Galaxy S II é o novo Rei dos smartphones: A PC World brasileira testou o Galaxy S II (com o Android 2.3.3) e ficou entusiasmada.

Projeto Electrolysis promete tornar Firefox mais rápido: Trecho da Info: Um projeto, chamado Electrolysis, promete ser um marco na história do desenvolvimento do Firefox, ao deixar o navegador sensivelmente mais veloz.

Patentes do Java no Android: Pela primeira vez, Google sinaliza acordo: Trecho inicial do texto no IDG Now: A Google deu nesta semana a primeira amostra pública de que pode estar disposta a fazer um acordo com a Oracle no processo pela suposta violação de patentes Java no sistema móvel da gigante de buscas, o Android.

Novell licencia direitos do Mono à nova empresa de Miguel de Icaza: Enviado por alessandro binhara (binharaΘgmail·com): “Mais um capítulo na historia do mono se inicia: acaba de ser fechada uma parceria entre a Novell e a Xamarin.

Vídeo: Como instalar o Ubuntu sem CD ou Pen-Drive: Enviado por Ricardo Jorge B. Guimarães (rjbgboΘgmail·com): “Existe um outro método de instalar o Ubuntu, sem usar o liveCD e/ou pen-drive, conforme o tutorial descrito nesse wiki: Instalação do Ubuntu sem CD ou Pen-Drive: [pprjbgbo.wordpress.com/…]” [referência: pprjbgbo.wordpress.com].

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2011-07-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-07-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.