Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: LibreOffice, VLC, Satux, Ubuntu, GNOME

Esboços da futura interface do LibreOffice : Do NoticiasLinux, que tem os links: O fork do OpenOffice chamado LibreOffice terá seu primeiro lançamento oficial em breve.

Por que existem tão poucos computadores com Ubuntu no mercado?: Enviado por Adilson Oliveira (adilsonΘubuntu·com): “Atendendo às sugestões nos comentários da notícia sobre o notebook CCE com Satux postada aqui no br-linux, escrevi um texto sobre o mercado de computadores com Linux, especificamente Ubuntu, no varejo no Brasil.

Gnome3.org: um site para apresentar o GNOME 3: O GNOME 3 deve sair em abril, e seus desenvolvedores prepararam o site gnome3.org para exibir antecipadamente o que esperar da nova versão.

Ministro das Comunicações anuncia planos do governo para baratear tablets reduzindo impostos: A cobertura do iG Tecnologia relata que, em visita à Campus Party de SP, o ministro das Comunicações (foto acima) afirmou que – a pedido da presidência da República – deve procurar os fabricantes de tablets para estudar maneiras de baratear o produto no Brasil.

PC World analisa (criticamente) um notebook CCE com o Satux: Tem curiosidade para saber como se comporta um notebook com a distribuição Satux, que a CCE inclui em alguns dos seus aparelhos?

Ferramenta não roda jogos piratas, diz hacker que desbloqueou PS3: Após ser processado pela Sony por ter divulgado uma forma de desbloquear o PlayStation 3, o hacker George Hotz, conhecido como “Geohot”, concedeu uma entrevista ao programa “Attack of the Show”, do canal americano G4.

Gentoo, uma ótima distribuição em queda : Post interessante do Pablo Hess; começa assim: Há algum tempo eu já queria escrever sobre a minha querida distribuição GNU/Linux Gentoo.

Desempenho do driver open source da ATI está se aproximando do proprietário: A loooooonga nota do Phoronix mostra, com a quantidade usual de gráficos de testes, uma boa notícia sobre os drivers de código aberto das placas de vídeo ATI: o desempenho deles começa a chegar perto do driver proprietário em várias situações.

Xfce 4.8: Saiu a versão 4.8 do Xfce, ambiente gráfico baseado em Gtk+, trazendo uma longa lista de novidades debaixo do capô e mais outras tantas que são bem visíveis para os usuários e podem ser consultadas no tour do Xfce.

Artigo traduzido: Os projetos de software livre que perdemos em 2010: Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br): “Tradução por Roberto Bech: Em novembro eu escrevi sobre o aparente fim do conhecido agente de entrega de email Procmail, que não é atualizado desde 2001, mas continua sendo empacotado por distribuições Linux.

Qt no Ubuntu 11.10: Enviado por Marcos (zxmarcosΘgmail·com): “”Como parte do nosso planejamento para o Natty, nós precisaremos encontrar algum espaço no CD para as bibliotecas do QT.

VLC no iPhone: a liberdade que remove: Publiquei em minha coluna dessa semana no TechTudo uma longa retrospectiva e minha análise pessoal do caso que levou à disponibilização do VLC para usuários do iPhone e iPad, seguida da remoção do mesmo por intervenção individual de um desenvolvedor do projeto.

Remoção da documentação oficial do Gentoo em Português do Brasil: Enviado por Rafael Martins (rafaelmartinsΘgentoo·org): “A documentação do Gentoo em Português do Brasil encontra-se totalmente desatualizada (as últimas atualizações ocorreram em 2006).

Android 3.0: Linux nos tablets: Imediatamente a partir de seu lançamento, o Android tem sido uma das principais forças na disseminação do Linux e outros softwares de código aberto incluídos no seu bojo.

CC GPLv2: SLTI define oficialmente o que é Software Público Brasileiro: O Diário Oficial da União de ontem publicou a IN 01/2011 da Secretaria de Logística de TI, do Ministério do Planejamento, normatizando o uso de software público na Administração.

Amarok 2.4: Enviado por André Felício (andreΘfelicio·com·br): “Foi lançado o Amarok 2.4 com vários bugfixes e algumas “velhas novidades”.

MinC retira licença Creative Commons de seu site: O Ministério da Cultura retirou a licença “Creative Commons” de seu site www.cultura.gov.br.

Embarcando: FSF anuncia que apoia WebM do Google: Do NoticiasLinux, que tem os links: A Free Software Foundation anunciou nesta quarta-feira que suportará o projeto WebM.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2011-01-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-01-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.