Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: LibreOffice, Mint, Flash e Doom 3

Citrus: uma proposta de interface para o LibreOffice: Enviado por Joaquim Mariano (JoaquimMarianoΘyahoo·com·br): “Quem reclamava da interface “década de 90” usada ainda hoje pelo LibreOffice pode começar a se animar: o Citrus é um forte candidato ao posto de nova interface da suíte.

LibreOffice Magazine Brasil busca colaboradores: Enviado por Hélio José Santiago Ferreira (heliojsfΘgmail·com): “A LibreOffice Magazine Brasil é uma revista online publicada no formato PDF, e que apesar de ser um projeto oficial da The Document Foundation (fundação que mantém o LibreOffice), não é destinada somente a usuários da suíte LibreOffice, mas a todos que usam software livre.

Linux Mint: Para insatisfeitos com o Ubuntu?: Enviado por Lucas Borges (lucaspatisΘhotmail·com): “Fiquei curioso para saber porque o Linux Mint estava sendo mais visitado no site DistroWatch do que o Ubuntu.

Doom 3 agora é código aberto: O código-fonte correspondente ao popular jogo de 2004 Doom 3 foi disponibilizado sob a GPL no github.

Desatualização: A lista dos 12 smartphones mais inseguros do mercado: Os 3 critérios para inclusão na lista foram quanto tempo levava para o produto receber atualizações, o tamanho da participação do smartphone no mercado, e quais softwares inseguros e obsoletos rodavam no aparelho.

Serpro disponibiliza cursos gratuitos para download: Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com): “O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) está disponibilizando para a sociedade uma série de 14 cursos, todos licenciados em Creative Commons, na modalidade ensino a distância.

Google anuncia corte no preço do Chromebook: O Google não divulgou dados sobre as vendas do aparelho, mas o modelo que foi lançado a US$ 349 teve seu preço cortado para US$ 300.

Flash: não foi bom enquanto durou: Trecho da minha coluna da semana no TechTudo: Via techtudo.com.br: O plugin Flash, que esteve em evidência há 2 semanas com o anúncio de sua descontinuidade nas plataformas móveis, é para mim – que cubro diariamente os posicionamentos e realizações de grande variedade de empresas e organizações com pontos de vista às vezes radicalmente diferentes – uma fonte quase inesgotável de controvérsias nos anos recentes.

Google patenteia método para destravar tela no Android: A patente foi solicitada há 18 meses.

Tribunal supremo da Europa proíbe filtragem de P2P por provedores: Enquanto em várias outras regiões do mundo ainda persistem iniciativas e tentativas de transformar o provedor em espião e xerife dos downloads de seus usuários, na Europa agora há um posicionamento claro contra o assunto, dado em uma decisão do mais alto Tribunal do continente: a Corte de Justiça Europeia.

Via ARTiGO A1150: 600g de desktop, por favor: Enviado por Joaquim Mariano (JoaquimMarianoΘyahoo·com·br): “Batizado de VIA ARTiGO A1150, esse minúsculo desktop mede apenas 14,6 x 5,2 x 9,9 cm (LxAxP) e 600 gramas de peso (sem o HD) e já vem equipado com seu processador VIA Eden X2 dual-core de 1 GHz (uma versão de baixo consumo do Via Nano x2), cinco portas USB (uma delas Micro), porta de rede Gigabit Ethernet e som.

Cotton Candy: não é um pen drive, é um PC dual-core rodando Android ou Ubuntu: Eis um produto interessante: o Cotton Candy, um computador completo rodando Android 2.3 ou Ubuntu, com CPU dual-core ARM de 1,2GHz, GPU quad-core ARM, WiFi, Bluetooth, micro-SD e 2 conectores que definem seu modo de funcionamento: HDMI em uma ponta (para quando você quiser transformar a sua TV em um PC all-in-one) e USB na outra (para quando for rodar hospedado no seu notebook).

Lançamento da lei do ODF do Rio de Janeiro acontece hoje: Padrão ODF vira formato preferencial no âmbito da administração pública estadual.

Enquete: Qual é o principal motivo para adotar o Expresso?: Enviado por Vacy Alvaro (vacyjuniorΘhotmail·com): “Você já conferiu aqui no Café Expresso, uma série de matérias sobre a Pesquisa Expresso, realizada em junho deste ano.

Oracle acusa HP e Intel de conspiração para manter Itanium vivo: Duas palavras me vêm à cabeça ao ler a notícia: eutanásia e zumbis.

Arduino – o documentário, em português: Enviado por Filipe Saraiva (filip·saraivaΘgmail·com): “Em 2011 foi lançado Arduino – o documentário, onde podemos ter uma ideia do que a comunidade em torno desse projeto é capaz de fazer.

PS3 Media Server 1.50.0: streaming de vídeo para seu videogame, TV ou telefone: Os desenvolvedores do PS3 Media Server, um servidor open source UPnP de streaming de mídia compatível com o padrão DLNA, anunciam sua versão 1.50.0.

ASUS lança netbooks com Ubuntu em 100 lojas portuguesas: Estamos no final de 2011, e a Asus anuncia o lançamento de um netbook com Linux. Bem-vindo!

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2011-11-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-11-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.