Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Firefox, nada de fontes do Android 3, Galaxy Tab

Firefox 4: Foi lançado, após longo período em beta. Go Firefox!

Downloads do Firefox 4 passam de 7 milhões após pouco mais de 24 horas: Go Firefox!

Novidades do kernel Linux 2.6.38: Enviado por Pablo Hess (pabloΘhess·net·br): “O kernel 2.6.38 foi lançado dia 14 de março, mas pouca gente atentou ao fato de que, das últimas versões, esta foi a que trouxe novidades mais perceptíveis no uso cotidiano do kernel do pinguim.

Samsung confirma: Galaxy Tab do Natal passado não receberá upgrade pro Android para tablets: Íntegra da matéria publicada no Gizmodo Brasil: Hoje, depois de meses questionando a Samsung no Brasil sem uma resposta definitiva, recebi a confirmação de que o Galaxy Tab de 7 polegadas não receberá a atualização oficial para o Honeycomb, a versão do Android feita para tablets.

Centenas de milhares em estoque? Samsung nega que Galaxy Tab esteja encalhado: Da Info: A Samsung Electronics, segunda maior fabricante de celulares do mundo, negou nesta quarta-feira rumores de mercado sobre um grande acúmulo de estoques do Galaxy Tab.

Contra má-ajambração, Google pretende reter por enquanto o código-fonte do Android 3.0: Na definição do Houaiss para o termo mal-ajambrado, consta a recomendação: “ver sinonímia de tosco e antonímia de elegante”.

Linus Torvalds diz que acusações de violação da GPL do kernel pelo Android são totalmente falsas: “Totally bogus”, disse o criador do kernel Linux.

Cuidado com o FUD de que o Android viola copyright do Linux: será contra o Android ou contra a GPL? : Na semana passada começou a circular um rumor interessante pela sua engenhosidade, mas que resisti a divulgar (apesar de dizer respeito ao kernel Linux e ao produto Android, baseado nele) porque imaginei que um esclarecimento ou desmentido não tardariam: em resumo, o rumor afirmava que o Android está violando a licença GPL do kernel Linux e, devido a essa alegada violação, existiria a possibilidade de todo o Android ter de ser lançado sob a GPL e (nas análises mais extremadas), até aplicativos que rodam sobre o sistema (um dos que vi citarem foi o jogo Angry Birds) estariam obrigados a disponibilizar seu código-fonte pela GPL.

Amazon lança loja de apps para Android – deve ser boa, pois a Apple já avisou que vai processar: A app store da Amazon, que apresentei em um artigo de janeiro, foi lançada e disponibilizada na madrugada passada, e agora os usuários do Android insatisfeitos com a gestão ou os recursos do Android Market oficial passam a ter uma nova opção, que traz a possibilidade de fazer test drive gratuito de aplicativos, comprar pelo PC, e promoções de aplicativos gratuitos todos os dias (o de hoje é o Angry Birds Rio), além da expectativa de que a inspeção que a Amazon fará nos apps candidatos a inclusão na sua loja seja suficiente para evitar a inclusão de malware como ocorreu recentemente no Market.

Instalando o Firefox 4 no Ubuntu via repositório PPA: Enviado por Tiago Hillebrandt (tiagoscdΘyahoo·com·br): “Para auxiliar na instalação da nova versão do navegador da Mozilla, o Firefox 4.0, a equipe do projeto criou um repositório PPA para as edições Lucid Lynx “10.04.

Patentes: Microsoft processa B&N por leitor eletrônico Nook, com Android: Trecho da nota da Reuters reproduzida pela Info: A Microsoft ajuizou um processo contra a rede de livrarias norte-americana Barnes & Noble nesta segunda-feira por quebra de patentes com o leitor eletrônico Nook.

Se o Android viola patentes, por que a Microsoft não processa a Google?: Trecho da matéria no IDG Now: Faz algum tempo que a Microsoft vem afirmando que o Android, sistema operacional móvel do Google, viola várias patentes da empresa.

Vida de Programador: crônicas em tirinhas diárias: Enviado por Andre Noel (andrenoelΘubuntu·com).

Android: Bootloader da Motorola foi quebrado: Enviado por Thomas Ewald (tewaldΘgmail·com): “Boa notícia para quem anda queimado com a Motorola e sua política de atualizações.

Leitor pergunta: quais os percentuais de cada navegador no acesso ao BR-Linux?: O leitor Denis sugeriu em um comentário na notícia de ontem sobre os downloads do Firefox 4 sobre a possibilidade de publicar os números de acesso ao BR-Linux, mencionando quebras por navegador e versão.

Primeiro beta do Chrome 11 traz reconhecimento de voz via HTML5: O navegador Chrome, baseado no engine open source WebKit, anunciou o lançamento de seu primeiro beta da versão 11.

Artigo traduzido: Entendendo o Unity: Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘhardware·com·br): “Em meio à polêmica do Unity como padrão no Ubuntu 11.04, segue um interessante artigo do LWN.net, traduzido por Roberto Bech, aprofundando um pouco o tema: “No dia 27 de fevereiro, Ted Gould, da Canonical, apresentou na conferência SCALE 9x uma palestra sobre a interface Unity do Ubuntu.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2011-03-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Roney Gomes (usuário não registrado) em 27/03/2011 às 11:47 pm

    Não entendi muito bem o propósito dos tijolos.

    Criar MSN (usuário não registrado) em 28/03/2011 às 4:57 pm

    Muito bom seu post!

    Obrigado pelas informações!

Este post é antigo (2011-03-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.