Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Android no N900, Linux na Rússia, chave privada do PS3

Hacker faz Nokia N900 rodar Android 2.3: Trecho e imagem do Gizmodo: Uma das maiores questões filosóficas no mundo tecnológico em 2010 foi sem dúvida o N900, da Nokia: dá para chamá-lo de smartphone ou é hora de admitir de uma vez por todas que ele é realmente um computador de bolso.

Hack definitivo do PS3? Grupo diz ter obtido a chave privada da Sony que autoriza jogos e sistemas: Fontes variadas informam que, ao que tudo indica, a Sony teve um retorno indesejado (para ela) por sua decisão de cancelar a opção de rodar Linux em seus consoles PS3: um grupo hacker anunciou e demonstrou, em uma conferência na Alemanha, que obteve a chave privada usada para assinar digitalmente os softwares que podem rodar “oficialmente” no Playstation 3.

Governo da Rússia adota o software livre, com cronograma de 5 anos para migrar : A notícia vem do IDG Now: Em cronograma que vai até 2015, governo de Vladimir Putin detalha 25 ações para encampar a tecnologia.

Gimp 2.8 – o da “janela única” – atrasa pela falta de desenvolvedores: O Gimp 2.8, que trará oficialmente a *opção* de rodar em uma janela única, e não no modelo de paletas separadas que caracteriza a ferramenta, estava previsto para lançamento logo após o Natal, mas ficou para mais tarde.

O sucesso dos jogos a preço livre entre os usuários de Linux: Os usuários de Linux mais uma vez deram show de contribuição com os desenvolvedores ao participar de uma promoção de jogos com preço no estilo “pague quanto quiser”: pagaram quase o dobro da média geral, e mais do que o dobro do valor médio escolhido pelos usuários de Windows.

Rodando o Android em PCs: Enviado por Carlos E. Morimoto (morimotoΘgdhpress·com·br): “Embora o Android seja quase sempre associado com processadores ARM, ele possui também um port x86, que é uma medida estratégica do Google para o caso de a Intel conseguir eventualmente conseguir embarcar com força no ramo de tablets e smartphones com as versões de baixo consumo do Atom.

Projeto GNOME:Ayatana levando ao openSUSE a interface do Ubuntu: Em seu blog, Nelson Marques relata sobre o progresso no projeto GNOME:Ayatana, que está buscando disponibilizar aos usuários do openSUSE os indicadores do Ubuntu e a interface Unity.

EzDVD Rip: ripando DVDs do jeito fácil: Quando eu quero ripar algum DVD para poder assisti-lo no netbook ou tablet durante alguma viagem, normalmente faço uso do HandBrake, repleto de opções – e a maioria das vezes simplesmente me limito a aceitar as configurações default, sem alterar nenhuma delas – portanto poderia perfeitamente substitui-lo por uma interface mais simples, como a do EzDVD.

França alerta 2000 suspeitos de pirataria a cada dia: O mais novo órgão criado pelo governo francês para combater a pirataria na web já começou a alertar os internautas.

Revista PC&Cia: nova edição disponível para download: Enviado por Daniel Appel (danielΘrevistapcecia·com·br): “A nova edição traz testes com SSDs, notebooks, ultraleves e netbooks, dentre outros artigos.

Instalação do Ubuntu a partir da imagem de 13MB: Enviado por Rafael Gimenes Leite (falecomΘrafaelgimenes·net): “Mostro como instalar o ubuntu a partir de uma imagem mínima de 13MB, recomendo o método para usuários intermediários que se sentem preso com o sistema pronto do Ubuntu, aqui ensino a customizar do seu jeito, também recomendo para pessoas que tem um harware mais modesto.

Fedora 15: o que vem por aí: Enviado por Filipe Rosset (filiperossetΘfedoraproject·org): “Neste momento estou trabalhando com o Fedora Rawhide (que será o Fedora 15 daqui uns dias).

Microsoft Research porta NetBSD para plataforma eMIPS – e distribui os fontes: Enviado por elias (tolkiendiliΘgmail·com): “A Microsoft Research portou o sistema NetBSD para sua plataforma eMIPS – e, mesmo sem ser exigido pela licença, distribuiu seus fontes.

A plataforma aberta de aplicativos web da Mozilla: Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br): “Mais uma tradução, a partir do LWN.net, por Roberto Bech: “O projeto Mozilla Labs está desenvolvendo o framework Open Web Apps, que tem como objetivo aprimorar a integração de aplicativos web com o sistema operacional.

Android 2.1 (Eclair) no Motorola Quench: Enviado por O Andarilho (oandarilho01Θyahoo·com·br): “Apesar do descaso da Motorola com seu mercado latino-americano, os camaradas adlx, mastermind278 (fórum gringo) e angourakis conseguiram portar uma ROM da versão 2.1 (Eclair) do Android, lançada para o mercado norte-americano e customizada para rodar nos aparelhos do modelo Quench (MB501).

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2011-01-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-01-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.