Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


5 projetos com Arduino

Enviado por Luiz Cruz (lucruzΘabril·com·br):

“A seguir estão cinco projetos que utilizam a plataforma de prototipagem open source arduino. Não são exatamente novos, mas garantem boa diversão para quem gosta de criar hardware e software.
1) Open Energy Monitor
2) Wi-Fi Spy Robot
3) Sun Tracker Solar Panel
4) Open Sprints
5) GuitarLooper

Veja mais detalhes no blog, pelo link a seguir.” [referência: info.abril.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-04-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Hugo (usuário não registrado) em 5/04/2011 às 10:30 am

    Muita coincidência. Eu tava procurando sobre Arduino ontem, fiz diversas pesquisas e vi vários projetos massas. Eu queria trabalhar com automação de máquinas industriais, alguém sabe me dizer se o Arduino + motores de passo + servos, se é a melhor opção ? Ou tenho que procurar outros projetos ? Já procurei cursos de Arduino em São Paulo e encontrei a Global Code, parece boa.

    Frederico (usuário não registrado) em 5/04/2011 às 1:31 pm

    mbed também é muito bom.

    joao (usuário não registrado) em 5/04/2011 às 10:11 pm

    o grande problema com o arduino é a eletronica, mas isso é sanado com alguns shields. todos importados, claro, pois no brasil tudo é superfaturado e fica complicado comprar as coisas pra aprender! ebay e os chineses são seus amigos!(minhas 10 compras da china chegaram +- 30 dias)!

    quanto os cursinhos.. acredito que correndo atras e lendo as documentacoes do arduino.cc de pra se virar legal, desde que voce conheca o basico de alguma linguagem de programacao e ingles, pois em portugues não tem muita coisa de qualidade.

Este post é antigo (2011-04-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.