Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


31% a 30%: Bonde do Android passa iPhone na pesquisa da Nielsen

Eis que o coletivo dos celulares rodando Android ultrapassou o iPhone no mercado dos EUA, quanto à intenção de compra medida pela Nielsen.

BlackBerry e Windows Phone caíram, e o Symbian permanece ausente das intenções dos consumidores de lá.

Trecho da Info:

A pesquisa, referente ao período entre janeiro e março de 2011, mostra que 31% dos usuários daquele país manifestaram desejo de comprar um smartphone que rode o sistema Android, contra 30% que seguem fieis ao iOS do iPhone.

Entre julho e setembro do ano passado, o mesmo estudo apontava que 33% daqueles que planejavam adquirir um novo telefone inteligente preferiam o gadget da Apple, contra pouco mais de um quarto deles (26%) que diziam desejar um dispositivo com Android.

Ainda segundo os números da Nielsen, no terceiro trimestre do ano passado 13% afirmavam ter intenção de comprar um dispositivo RIM Blackberry e 7% queriam o Windows Phone, da Microsoft. Ambas as plataformas caíram no conceito dos consumidores dos EUA nos três primeiros meses deste ano, passando a serem desejados agora por 11% e 6%, respectivamente. 

Já o interesse do americano por aparelhos com Symbian segue sendo nenhum. Foi assim em 2010 e segue em 2011, segundo a Nielsen. (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-04-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Paulo Cesar (usuário não registrado) em 27/04/2011 às 9:04 am

    Gostei da notícia da queda do Windows Phone :) Chupa Nokia

    vxdzero (usuário não registrado) em 27/04/2011 às 9:56 am

    Augusto, o layout do site tá meio estranho… deve ser zica no wordpress.

    Vou dar uma olhada, obrigado!

Este post é antigo (2011-04-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.