Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


WebM e HTML5 no Fedora

Enviado por Iuri Gules (iuri_gulesΘyahoo·com):

“Desde 1 de junho deste ano (2010) é possível rodar os videos em webm com html5 no youtube. Para poder se aproveitar disso basta você instalar algum navegador que utilize o gstreamer nas tags video e audio do html5. São exemplos o epiphany e midori em gtk e ardour e rekonq em qt4 (estes não foram testados mas se funcionarem precisarão de ter o phonon configurado para usar o gstreamer). No fedora 12 é necessário instalar a atualização do webkitgtk. E em todos os casos o gstreamer-plugins-good e gstreamer-plugins-bad-free deve estar com, no mínimo, a atualização do dia 1 de junho de 2010 para ter o suporte ao webm. Para poder experientar o html5 com webm use essa página de teste http://www.permadi.com/blog/2010/05/sample-webm-video-2/ ou o próprio youtube http://youtube.com/html5” [referência: ]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-06-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Iuri Gules (usuário não registrado) em 19/06/2010 às 3:38 pm

    Ops… relendo o texto agora, ficou parecendo que desde o dia 1 de julho que foi possível se ver video em webm, mas o que eu queria dizer era que foi possivel ver esses vídeos pelo fedora oficialmente. Porque antes disso ainda era possível usar os test updates. E antes de do suporte ofcial já se podia testar pelos lançamentos alpha do firefox, opera e chrome.

Este post é antigo (2010-06-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.