Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Videoaula – Instalação do Ubuntu com Windows em dual boot

Enviado por Marcos Elias (marcosΘviamep·com):

“Estou fazendo uma série de videoaulas sobre instalação do Ubuntu para iniciantes, voltadas a pessoas que nunca mexeram com Linux ou usaram por pouco tempo.
Na primeira (mais fácil) apresentei os conceitos básicos com a instalação do Ubuntu sozinho no HD inteiro. Nesta segunda mostro como fazer a instalação num computador que já tenha Windows, sem formatar, aproveitando o redimensionamento automático de partições (escolha que agrada qualquer usuário básico, além de não perder os arquivos anteriores que existam no HD). Depois de instalado apresento algumas noções gerais da interface, instalação de programas, explicação dos menus do Gnome, etc.

No terceiro vídeo, que devo preparar em breve, abordarei finalmente o particionamento manual, tanto no Windows como no Linux – um dos pontos mais criticados pelos iniciantes na instalação de qualquer sistema operacional.

Recomendo ver direto no Vimeo em HD em tela cheia, a qualidade dos textos na tela fica perfeita (1280×720), facilitando o entendimento.” [referência: explorando.viamep.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-09-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.