Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Serpro: III Fórum de Tecnologia em Software Livre, em Curitiba

Enviado por Flagner Camargo (flagner·camargoΘserpro·gov·br):

“Entre 26 e 28 de maio deste ano, o Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados organizará o III Fórum de Tecnologia em Software Livre. O evento será realizado nas dependências da unidade regional da empresa em Curitiba, no bairro do Bom Retiro, e destina-se a toda a comunidade de Tecnologia da Informação da região. As inscrições serão gratuitas através do site oficial do Fórum (http://cta.softwarelivre.serpro.gov.br/), e com vagas limitadas.

O principal foco do evento será nas palestras, que ocorrerão no auditório do SERPRO, com diversos convidados de renome regional e nacional na comunidade de Informática e Software Livre. São esperados membros do setor público federal e estadual, autoridades políticas, representantes de empresas privadas e de organizações não-governamentais ligadas ao desenvolvimento de programas não-proprietários.

Além disso, pela primeira vez os organizadores disponibilizarão um espaço para a apresentação de jogos desenvolvidos segundo a filosofia do software livre. Também inédito será o espaço dedicado a uma Olimpíada de Robótica, onde será estimulada a criatividade e a engenhosidade dos participantes em uma disputa de caráter amigável.

Finalmente, o Fórum contará com uma série de minicursos gratuitos com o objetivo de divulgar e capacitar os inscritos para a utilização de ferramentas livres de Informática, como editores gráficos, aplicativos para escritórios e ambientes de desenvolvimento para programas de computador. Os participantes terão direito a certificados de conclusão dos cursos e de participação no evento.” [referência: cta.softwarelivre.serpro.gov.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-04-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Flagner Camargo (usuário não registrado) em 29/04/2010 às 8:08 am

    Errata: o Portal do Fórum para informações e inscrições é http://www.cta.softwarelivre.serpro.gov.br

Este post é antigo (2010-04-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.