Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Samba: Permissão de entrar no domínio

Enviado por Geisler Alves Dias (geislerΘgeisler·eti·br):

“Em quase todo lugar que eu conheço, quando uma máquina com Windows XP (ou superior) precisa entrar no domínio, o usuário precisa digitar o login e senha do usuário administrador do dominio. Isso acaba virando um problema, pois o administrador do domínio não precisa de permissões para apagar, mover arquivos, olhando o manual oficial do samba, encontrei uma solução bem simples.” [referência: geisler.eti.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-02-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lucas Timm (usuário não registrado) em 17/02/2010 às 1:23 pm

    Rapaz, eu me perdi no português. Se eu entendi corretamente, tu permitiu que os usuários adicionassem a máquina no domínio samba sem precisar de um usuário domain admin pra isso? Se foi isso mesmo, aí a falha é mais embaixo…

    (Augusto, comentei aqui por que no blog não há espaço para tal).

    Se eu entendi bem, ele cria um segundo usuário, sem os demais poderes de domain admin, mas com esse único atributo: poder entrar no domínio. Aí os operadores que precisam ter a senha de ingresso no domínio não precisam ter os demais superpoderes, pois eles só precisam ter a senha deste novo usuário, e não mais a do domain admin.

    André Farias (usuário não registrado) em 17/02/2010 às 9:44 pm

    O serviço “winbind”, parte do pacote samba, é o responsável pelo ingresso das estações linux em um domínio windows.

Este post é antigo (2010-02-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.