Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Resolvendo problemas de codificações usando o .htaccess

Enviado por Luis Fernando Kieça (luis_fkΘyahoo·com):

“Àqueles que encontram dificuldade de trabalhar com codificação de caracteres, principalmente quando utilizam-se de Ajax, publiquei em meu blog pessoal uma maneira de resolver este problema, utilizando o Apache.” [referência: luisfk.blogspot.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-02-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    E porque não usar UTF-8 ?

    Luis Fernando Kieça (usuário não registrado) em 16/02/2010 às 9:12 am

    Muitas vezes, o desenvolvedor utiliza o Windows em sua instalação padrão e, ao fazer o envio dos arquivos para o provedor que hospeda seus scripts/páginas, encontra esta dificuldade (a da acentuação). Muitas vezes, mesmo criando o HTML no padrão W3C, com o AJAX são retornados caracteres “estranhos” mesmo você indicando que a codificação não é UTF-8.

    Recentemente tive o mesmo problema com nosso provedor. Nossa ferramenta estava utilizando o padrão W3C, mas quando retornávamos qualquer informação via AJAX, apareciam caracteres “estranhos” nas acentuações e nos ç.

    Cono nosso provedor não queria fazer as alterações necessárias no Apache apenas para nosso site, precisei pesquisar um pouco mais em como resolver o problema gerando a solução apresentada no site.

    Atenciosamente,

    Luis Fernando Kieça
    Analista de Tecnologia & Suporte

Este post é antigo (2010-02-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.