Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Relato do evento do Projeto Mono Brasil na MSDN

Enviado por alessandro de oliveira binhara (binharaΘmonobrasil·org):

“Na semana passada o Mono Brasil realizou uma maratona de 5 WebCasting para a Microsoft na MSDN. O evento foi um grande sucesso e uma supresa tanto para os membros do Mono Brasil como para a própria Microsoft. Tendo um média de público por webcast de 300 pessoas conectadas ao vivo. Esse número representa 3x o número de pessoas em eventos similares da MSDN. A nota dada pelos participantes foi uma média de 4,39 (sendo que a nota varia de 0 até 5). Isso representa o interesse que o projeto Mono está despertando em desenvolvedores .net que estão deixando de ver o Mono como um passa tempo de hachers e está passando a ser visto como um projeto altamente profissional e uma real alternativa para as atuais VMs e frameworks disponíveis.” [referência: monobrasil.org]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-01-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Allan Taborda dos Santos (usuário não registrado) em 29/01/2010 às 12:29 pm

    Tá na cara que vai aparecer daqui a pouco o pessoal decendo o cacate no Mono e no .net!

    Bob Esponja (usuário não registrado) em 29/01/2010 às 12:32 pm

    O que viria ser um “hacher” ?

    Clésio Luiz (usuário não registrado) em 29/01/2010 às 12:37 pm

    @Bob Esponja

    Eu fiquei me perguntando isso. Deve ser como os desenvolvedores do Mono são chamados pelo pessoal do .Net… Eu não sabia que eles tinham uma visão tão baixa dos seguidores do Icaza :-)

    jhonatam da mata de jesus (usuário não registrado) em 29/01/2010 às 12:56 pm

    pan flute para todos eles bando de atoas !
    so o que faltava MSDN rsrsrrsrr isso nao e evolucao para o S.L !

    @Clésio Luiz, será a definição de hacker da Rede Globo ou do Richard Stallman?

    Juan (usuário não registrado) em 29/01/2010 às 1:06 pm

    Pode ser preconceito, mas sempre desconfio das ações da Microsoft (acredito que a maioria dos usuários linux também) e evito usar suas soluções por medo (FUD?) de que elas enfraqueçam as que são gratuitas. Portanto, se existe gcc, nada de MS c++; se existe Java e Python, para quê .Net? Se eu precisar de portabilidade e um design legal eu uso o Qt ou o wxWidgets, Mono ainda vai ficar em segundo plano por algum tempo, pelo menos para mim.

    ale (usuário não registrado) em 29/01/2010 às 1:29 pm

    Pra mim a unica coisa boa do .net é o XNA :)

    devnull (usuário não registrado) em 29/01/2010 às 1:33 pm

    Mono é monótono.

    jhonatam da mata de jesus (usuário não registrado) em 29/01/2010 às 1:41 pm

    C# copia descarada de Java !!

    Edinho (usuário não registrado) em 29/01/2010 às 3:26 pm

    @Juan

    Faço minha palavras as suas!!
    Falou tudo!

    Happy Feet (usuário não registrado) em 29/01/2010 às 3:29 pm

    Leiam só esse artigo que saiu no Groklaw (aquele blog que cobriu a ação da SCO contra a IBM e outros) sobre “porque a Microsoft de repente quis ser mais Interoperável”

    http://www.groklaw.net/article.php?story=20100124111743687

    Um pequeno trecho do artigo traduzido automaticamente pelo google translate:

    “Adivinha por que a Microsoft de repente decidiu que queria ser mais interoperáveis? É assim que pode conseguir clientes para sair usando Linux e Windows e mudar para. NET.

    Exposição 7068 [PDF] no Comes v. Microsoft antitrust litigation lista exibe nos diz o que aconteceu com a Intel. É um 4-thread de e-mail com Bill Gates na Microsoft e outros, tudo sobre tentando mudar de Intel para Linux / Unix para o Windows em seu ambiente de desenvolvimento. Gates chama isso de uma jihad. O que ficou no caminho, de acordo com o relatório e-mail em que a Intel estava dizendo a eles: “Linux, aparentemente, atende mais de 90% das suas necessidades atuais EDA”. Intel disse que era melhor interoperabilidade Linux, eles poderiam porto código mais facilmente, EDA ISVs “ficou queimado com más experiências com o Windows NT”, e assim foi “cauteloso em tomar medidas nesse sentido”.

    Lembre-se quando a Microsoft nos disse que estava interessada em uma maior interoperabilidade com o Linux, porque seus clientes estavam exigindo isso? Essa parte é verdade, como eu vou lhe mostrar. Mas o propósito de desenvolver uma maior interoperabilidade, a pedido da Intel, de acordo com esta exposição, foi assim que a Microsoft poderia começar a Intel para mudar seu ambiente de desenvolvimento de Linux para Windows. Da Intel, Paul Otellini, declarou que pediu que seu povo, para descobrir como fazer isso. Mas em 1999, a Microsoft ea Intel cooperativa tinha feito um projeto de teste de comparação, teste do Windows e Linux contra os outros, eo Linux apresentou melhor desempenho. Muito melhor. E assim, depois de identificar 100 ou mais itens de trabalho Microsoft, a Intel decidiu ir com o Linux. O segmento de e-mail é sobre se a Intel agora podia voltar.”

    Hell (usuário não registrado) em 29/01/2010 às 5:02 pm

    O Mono atual só conseguiu se desenvolver melhor por causa daquele acordo feito entre a Novell e Microsoft, a partir daquele evento o pessoal do Mono teve acesso as especificações do .net, entretanto apesar do Mono/.net ser bem melhor que Java, eu ainda prefiro continuar trabalhando com Java, pois o mesmo possui recursos mais interessantes que não existem em .net.

    foobob (usuário não registrado) em 29/01/2010 às 5:17 pm

    bando de babacas monótonos…

    Ozzy (usuário não registrado) em 29/01/2010 às 5:45 pm

    Minha sincera opinião – e ninguém precisa concordar com ela – ainda é que isso não vai acabar bem…

    Macaquitos, miguelitos, pan-flute para todos eles !!

    O.O.

    self_liar (usuário não registrado) em 29/01/2010 às 6:26 pm

    Pois é happy fleet eu li sobre o assunto.

    Fica ai a dica para o pessoal, o groklaw é o máximo ,sempre nos informando da verdade.E não criando mentiras como a maioria dos sites comprados por ai.

    self_liar (usuário não registrado) em 29/01/2010 às 6:42 pm

    Qual é a real do projeto mono?

    O objetivo é fazer uma plataforma cheia de recursos para convencer o usuário a largar outras linguagens mais neutras e independentes de corporação. Estão tentant criar desejos nos desenvolvedores para que eles larguem java e o maravilhoso python e assim entrem no mundo microsoft ,desenvolvam tudo em .net sem mesmo o software livre precisar disso.

    É diferente do wine, onde tenta somente trazer alguns aplicativos do windows para o linux. O wine não quer transformar o linux em uma win32.

    Icaza foi um dos responsáveis por fazer stallman discutir com o planet gnome ,pois ele proprio ficava promovendo o silverlight no planeta gnome.

    Não duvido muito ,mas icaza deve ter fortes relações com david schilesinger, o troll que mais ficou atacando stallman.Olhem lá nas listas de discussão.

    Rodrigo P Matias (usuário não registrado) em 30/01/2010 às 2:13 am

    python for ever

    Happy Feet (usuário não registrado) em 30/01/2010 às 10:37 am

    Concordo plenamente com o self_liar. Não comparem projetos como o samba ou wine com o mono. Os primeiros são necessários, infelizmente, para o linux e outros sistemas interagirem com redes windows ou rodar aplicativos Windows, dando incentivo portanto para as pessoas saírem do windows na medida do possível.

    O mono faz o contrário, induzindo os desenvolvedores de softwares livres à dependência de uma plataforma totalmente controlada pela Microsoft e uma interoperabilidade que NUNCA será 100% porque a MS propositalmente garante isso através de patentes de software nas partes críticas e por fazer questão dela mesma não portar a tecnologia para outras plataformas. Ainda por cima induz mais cedo ou mais tarde ao uso do Vistual Studio .Net, que só roda no windows. O mono na realidade acaba incentivando o desenvolvedor a partir para a plataforma windows tentado pela parte que falta e que sempre faltará para implementar completamente o .Net na sua última versão.

    É cilada, Bino !

    self_liar (usuário não registrado) em 31/01/2010 às 10:04 am

    E o babaca do novuell de icaza continua promovendo a pilha proprietária chamada de iPad no planeta gnome.E sempre promovendo o mono como se fosse parte do gnome ,ainda mais o proprietário monotouch que nem pro gnome é.

    http://tirania.org/blog/archive/2010/Jan-29.html

    Um dos usuários do planet KDE comenta isso

    http://planetkde.org/

Este post é antigo (2010-01-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.