Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Previsões para 2011 e o código aberto

Enviado por Ivan (easbolΘyahoo·com·br):

“Fim de ano é época de previsões, as da Computerworld parecem boas, para o Opensource. :)

” Além do Android, outras aplicações de código aberto, como Ubuntu e LibreOffice, devem crescer e conquistar grande público no próximo ano. As previsões para o próximo ano costumam ser as mais positivas, principalmente, durante o mês de dezembro – período de 13.º salário, Natal e ano novo. E as previsões para o Linux e demais softwares de código aberto não são exceção.

Ainda que para alguns o setor de tecnologia seja quase “imprevisível”, vale compartilhar alguns pensamentos sobre o que 2011 reserva para as aplicações open source.”"” [referência: computerworld.uol.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-12-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    ioca100 (usuário não registrado) em 29/12/2010 às 2:55 pm

    Tomara que eles acertem,pois, tem gente que sempre faz a piadinha do ano do Linux.

    Fábio Lima (usuário não registrado) em 29/12/2010 às 2:56 pm

    Ele simplesmente disse o que nós queremos ouvir. Otimismo não falta!

    Entretanto acredito que, ainda assim, são previsões coerente e factíveis. Talvez não se realizem logo em 2011. Mas acredito que de 2012 não passe.

    Marcos (usuário não registrado) em 29/12/2010 às 3:09 pm

    Previsão eu não sei, mas agora só uso o windows pelo photoshop mesmo XD passei um ano inteiro usando o ubuntu, mas alguma coisa ainda me deixava incomodado… há algumas semanas atrás fui mexer na aparência e diminui o tamanho das fontes no Ubuntu 10.10, ficou simplesmente perfeito.

    psantos (usuário não registrado) em 29/12/2010 às 6:09 pm

    … “Mas acredito que de 2012 não passe.”
    Claro que não passa de 2012. O mundo vai acabar mesmo :)

    Allan Taborda dos Santos (usuário não registrado) em 29/12/2010 às 6:20 pm

    Vai nada!

    Patola (usuário não registrado) em 29/12/2010 às 7:46 pm

    O mundo já acabou, vocês que não perceberam.

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 30/12/2010 às 12:53 am

    Novos termos e expressões para “2011 será o ano do Linux no Desktop”…Acrescento aí: Smartphones, tablets, máquinas de lavar etc.

    Já ouvi isso antes e acho melhor não criar expectativa.

    Marcos (usuário não registrado) em 30/12/2010 às 11:24 am

    Pois é, todo ano prevêem bom para o Linux, mas nunca se realiza, embora o Android tenha conseguido sucesso nos smartphones, sem divulgar que é Linux.

    Netbooks eu acreditei que ele teria algum êxito, mas foi só até a MS entrar, infelizmente.

    Se ele conseguir um crescimento de dois dígitos ano a ano, eu já me daria por satisfeito.

    psantos (usuário não registrado) em 30/12/2010 às 11:49 am

    Sinceramente. Não acredito mais no “Linux no Desktop”. E mais, acho que isso não mais tanta importancia. O Pinguim já encontrou sua verdadeira vocação: Rodar desde os clusters de computadores mais poderosos do mundo ao relógio de pulso, passando por servidores, ativos de rede, roteadores wireless, dispositivos de automação industrial, telefonia e eletronicos como home theatres e televidores.
    Além disso, acredito que a nuvem virá, cedo ou tarde, quer queira ou não, acredito que virá. E lá o sistema operacional será só uma camada de software irrelevante para o usuário final.
    Desktop? para que? O Pinguim não precisa mais dele.

    synn (usuário não registrado) em 30/12/2010 às 12:11 pm

    boa psantos.

    tenchi (usuário não registrado) em 30/12/2010 às 12:41 pm

    @bebeto_maya, ao menos em geladeiras da Eletrolux o Linux já está confirmado… haahau

    Concordo com o psantos. Se bobear existem mais instalações do Linux em sistemas não-desktop do que em todos os Desktops com Windows no mundo…

    Bem, o Linux pode até ter fracassado no Desktop, mas isso não significa que eu pare de usá-lo. Para mim está funcionando muito bem :-)

    ps: por Linux entenda software livre, open source, gnu, etc.

    synn (usuário não registrado) em 31/12/2010 às 12:53 pm

    Para mim está funcionando muito bem :-) [1]

    é isso aí!

    AeroRuby (usuário não registrado) em 31/12/2010 às 8:36 pm

    Previsões 2011-2019: “Do Irã, emergirá um chefe que junto ao Xá e às alianças com países circunvizinhos, estruturará poderoso exército [200 milhões de homens-bomba de todas as nações islâmicas e aqueles que estão "dentro" dos países cristãos], escoltado por aparato nuclear [ogivas longo alcance e médio], marchará p/ Jerusalém, sitiando-a e anexando a região ao Islã, para destruir o Estado de Israel. Vaticano e Washington repudiarão, óbvio, tal afronta, sendo em seguida alvo das ogivas de Teerha. A expansão iraniana entrará no programa do poderoso líder persa, que em poucos anos, aniquilará toda e qualquer tentativa ocidental de destituí-lo do Trono de David. Vaticano, Europa Central e Jerusalém serão destruídos pelo fogo tático de armas em forma cilíndrica arredondada [nova arma]. O Papa após Bento XVI mudará a sede do Vaticano, mas e Europa devastada não lhe dará assento. Enquanto isso, nos anos citados [2011, 2013-2019],parte do Nordeste será alcançado por ondas gigantes oriundas de tremor submarino ao noroeste do Atlântico que durará longo tempo, cessando e voltando à escala Richter elevada, inundando Recife, Rio de Janeiro, Marrocos, Miami, João Pessoa [esta virá uma ilha antes e após o rio Sanhauá]. O que chamará atenção será a destruição iminente do Vaticano e de Jerusalém, vista ao vivo pela tv; e o fim do catolicismo e do protestantismo, devido à fúria islâmica, que também sucumbirá em 2038. De 2019-2048 a terra viverá o fim do capitalismo, do falso cristianismo e das cidades modernas. Depois, todos os sobreviventes marcharão no maior êxodo do novo milênio às parte altas do mundo. Montanhas de corpos disputarão espaço com planícies costeiras de norte a sul. A terra terá uma só capital e um só governo numa esplêndida cidade em espiral ao norte das Américas. A informática e novas tecnologias ajudarão na reconstrução da terra devastada desde Meggido, centro da 3ª Guerra Mundial.

Este post é antigo (2010-12-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.