Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Novo Android Market, com interface remodelada: quase chegando

Trecho inicial do artigo do IDG Now:

Tamanho máximo dos programas aumentará para 50 MB; por outro lado, tempo para avaliação será reduzido de 24 horas para 15 minutos.

A Google está finalizando a nova versão do Android Market – sua loja virtual para dispositivos móveis – a ser lançada em até duas semanas. O empreendimento, aliás, vem deixando os desenvolvedores apreensivos, já que, por mais que apreciem a iniciativa, pensam que ainda há muito trabalho a ser feito.

“Estou satisfeito por constatar que a Google está trabalhando novamente em sua loja virtual, já que ela precisa ser aprimorada”, disse Konrad Hübner, desenvolvedor de aplicativos para Android.

A atualização deverá trazer uma nova interface, tanto para a tela inicial quanto para as diversas categorias. Haverá uma espécie de carrossel, o qual será usado para a exibição de promoções. (via idgnow.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-12-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Diogo (usuário não registrado) em 15/12/2010 às 1:34 pm

    Só foi a Nokia colocar as garras de fora e a Ovi passar a ser maior que a Marjet, eles correram pra mexer nas coisas. É bom assim, que venha a concorrência!
    Mas eu ainda acho que o maior problema do Android é o Android! Ele é lento, pesado, exige muito hardware e não oferece nada a mais que o Symbian.
    Os aplicativos no Android são interpretados, usa aquele fake java, enfim, tudo pra atrasar o desempenho.

    Werez (usuário não registrado) em 15/12/2010 às 2:31 pm

    Aqui no meu Samsung Galaxy 3 já chegou.

    Guilherme (usuário não registrado) em 15/12/2010 às 2:44 pm

    No meu chegou!

    Xinuo (usuário não registrado) em 15/12/2010 às 7:52 pm

    @Diogo, o Android não usa JIT? Vc está falando de qual versão? Não foi numa dessas versões 2.1 ou 2.2 que houve um aumento significativo na velocidade devido ao JIT?

    Eu acredito que mesmo com JIT (que deve acrescentar um delay na hora do carregamento do programa) deva ser mais lento que um código nativo compilado com otimização forte (coisa que o JIT não deve fazer), mas, quão mais lento será isso?

    Eu acho que o Google deve ter pensado nas alternativas caso a Oracle consiga fazer alguma coisa contra a JVM dela. Quem sabe não compilem os bytecodes dos programas (para cada arquitetura utilizada) no Android Market, podendo distribuir o binário otimizado para cada uma das plataformas alvo. Que deve ser só ARM e Intel (têm mais alguma?).

    Obs.: eu nunca pus as mãos num Android, faços as perguntas para conhecer melhor a plataforma.

    E quanto ao MeeGo, alguma impressão sobre a performance?

    Rael (usuário não registrado) em 15/12/2010 às 10:41 pm

    Uma VM não necessariamente implica em perda de performance, mas necessariamente implica em consumo maior de RAM.

Este post é antigo (2010-12-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.