Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Nova multifuncional da HP será controlada por um tablet rodando Android

O Engadget apresenta a concretização, ainda que em forma de protótipo (mas prestes a chegar ao mercado) de algo que existia como rumor há meses, e até já foi mencionado por aqui antes: a nova multifuncional da HP que vai ter um tablet acoplado para funcionar como seu painel de controle.

Mas me surpreendi com a escolha do sistema operacional do tablet que acompanhará a HP eStation: não será o WebOS, que a HP adquiriu recentemente quando comprou a Palm, e sim o Android 2.1.

O restante surpreende menos: não será um tablet com funcionalidade completa, nem mesmo terá acesso à instalação de aplicativos da loja do Android. As apps serão servidas por uma loja exclusiva da HP, e basicamente com conteúdo e funcionalidades providos pelo Yahoo.

Mas imagino que vai ser bem mais fácil de usar do que os menus típicos de impressoras e multifuncionais em geral, que até o momento tentam comprimir as funcionalidades em recursos interativos insuficientes. E também imagino que no segundo dia do lançamento vá aparecer alguém que dará um jeito de ter acesso às demais funcionalidades do sistema operacional, mesmo que contra a vontade do fabricante, e publicará o procedimento ;-) (via engadget.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Felipe de Almeida (usuário não registrado) em 21/09/2010 às 1:11 pm

    interessante, realmente o sistema das próprias impressoras deixa muito a desejar, mas quero saber como fariam para evitar furto deste table, já que se o table ficar em algo parecido como da imagem.será muito fácil furtar. e isso é um grande problema para grandes empresas,já que nem sempre uma impressora fica num local 100% confiável.
    dentro de uma empresa publica com mais de 2000 funcionários, furtos de certos equipamentos faceis de se levar era até certo ponto comum. imagina um table destes.

    Xinuo (usuário não registrado) em 21/09/2010 às 1:38 pm

    Talvez a HP tenha comprado a Palm por ser fabricante de hardware e não pelo software, daí o desprezo pelo WebOS. Ou senão, eles jogaram dinheiro fora.

    Rafael Oliveira (usuário não registrado) em 21/09/2010 às 6:09 pm

    Francamente, não vejo vantagem nisso.

    Ezek (usuário não registrado) em 21/09/2010 às 8:14 pm

    “… não será um tablet com funcionalidade completa, nem mesmo terá acesso à instalação de aplicativos da loja do Android.”
    Que coisa mais idiota. Vai fabricar dois dispositivos, um que só serve para imprimir, e o outro que poderia ser muito útil, que só servirá também para imprimir.

    Renyer (usuário não registrado) em 21/09/2010 às 9:23 pm

    Também não vi nenhuma vantagem.

    @Xinuo, quando essas empresas de grande porte adquirem outra grande, demora vários meses pra que as unidades sejam “absorvidas” e os projetos integrados.

    Provavelmente essa multifuncional já vinha sendo desenvolvida há vários meses antes da compra da Palm.

    Bremm (usuário não registrado) em 27/09/2010 às 10:45 am

    Felizmente não sou só eu que não vê vantagem alguma nisso.

Este post é antigo (2010-09-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.