Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mozilla alerta para dois complementos perigosos para o Firefox

Trecho do IDG Now:

A Mozilla divulgou um alerta sobre um complemento para Firefox que, ao ser instalado, passa a roubar as senhas digitadas no navegador. Denominado “Mozilla Sniffer”, o programa foi adicionado à galeria de add-ons em 6/06 e retirado mais de um mês depois, em 12/07.

“Foi descoberto que esse complemento contém um código que intercepta o login enviado a qualquer site, remetendo o dado para outra localização”, afirma o comunicado no blog de add-ons da organização. “Quem o instalou deve alterar suas senhas o quanto antes”, adverte o texto.

Adicionada à lista de extensões bloqueadas, o Mozilla Sniffer foi baixado 1800 vezes durante as cinco semanas em que esteve disponível. No momento em que foi excluído, 334 usuários ainda o utilizavam. No mesmo post, lê-se que estes serão notificados a respeito da necessidade de sua desinstalação em até um dia.

Outro complemento que merece atenção é o CoolPreviews, o 21º na lista dos mais baixados. As versões anteriores do programa vinham com uma vulnerabilidade que poderia ser usada por hackers para tomar o controle da máquina. Todas foram excluídas do site em 24/06, e uma nova, já com a correção, foi adicionada no dia seguinte: a versão 3.1.0625. (via idgnow.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Acho que uma outra opção interessante é usar um cliente de email como o thunderbird, assim consegue-se manter as tags. Só tem que configurar lá no gmail o acesso externo por pop (nunca tentei imap) e sempre manter uma cópia, caso contrario ao baixar uma mensagem entao a mesma será excluida.

    O unico incoveniente é que o thunderbird usa mbox o que o torna lento na hora de abrir uma caixa com GB de informacoes.

    Amargo Silva (usuário não registrado) em 15/07/2010 às 9:39 am

    P2P tambem é legal se vc usar um plugin e baixar os emails direto no Firefox.

    Tudo a ver o comentario a cima! :-P

    Slipkd (usuário não registrado) em 15/07/2010 às 10:26 am

    Amargo Silva, qual o nome do complemento ?

    [ ] ´s

    Caramba, comentei no lugar errado.
    Desculpa ai pessoal.

    john (usuário não registrado) em 15/07/2010 às 11:56 am

    Vai confiar em complemento de navegador…

    Valdomiro (usuário não registrado) em 15/07/2010 às 2:43 pm

    Eu queria saber qual é o processo de disponibilização desses complementos. O “cabra” que fez isso não é identificável não?

Este post é antigo (2010-07-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.