Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mandriva oferece licenças do seu Enterprise Server aos grupos de usuários

Trecho do comunicado da empresa, encaminhado por Rachid (sidneyvicenteΘyahoo·com·br):


Prezados grupos de usuários Mandriva (MUGs) de todas as partes do mundo,

Nós da Mandriva SA, gostaríamos de agradecer a todos vocês pelo seu incontável esforço em disseminar conhecimento sobre o Mandriva Linux, ajudando todos os usuários e grupos em fóruns, organizando festas de instalação em massa e todas as atividades que vocês tem feito no passado.

Estamos muito agradecidos por tudo o que vocês fizeram no passado, hoje, e continuarão fazendo no futuro com a mesma dedicação de sempre.

Então, como forma de dizer obrigado por todo o seu esforço, nós decidimos presentear a vocês um pequeno – mas importante e útil – presente da Mandriva SA.

Nós daremos a você, de graça, uma licença da nossa edição para servidores – Mandriva Enterprise Server – para todos os MUGs existentes no mundo. Sabemos que isto é um presente pequeno, mas oferecemos isso a todos como gratificação por tudo o que vocês vem fazendo!

Atenciosamente, Equipe Mandriva” [referência: blog.mandriva.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-12-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Junin (usuário não registrado) em 2/12/2010 às 1:13 pm

    Será que um dia a empresa de Redmond poderia dar licenças em forma de gratificação? :P

    Parabéns a Mandriva por esse ato.

    joca@acoj.com.br (usuário não registrado) em 2/12/2010 às 1:20 pm

    Ai meu Deus, tá falindo de novo!
    ;-/

    Paulo Cesar (usuário não registrado) em 2/12/2010 às 1:42 pm

    @Junin, não sou defensor da Microsoft e tal, mas ela dá sim e para manter sua posição no mercado ela possui espaços como o Dreamspark que fornece licenças gratuitas para estudantes mediante comprovação. E fornece cursos gratuitos de especialização.

    Eu, como usuário Debian e Mandriva, nesse caso, observando esse fato, estou admirado com essa atitude que é louvável. Espero que mais empresas copiem isso.

    @joca, pelo contrário, transpareceu mais um grande retorno ao mercado e está reconhecendo muito bem um grupo de usuários que espalha a mensagem, que são mais técnicos do que eu e que têm poder ampliado com uma licença do Server para que possam crescer e quem sabe, prestar belas consultorias.

    No geral, embora em meio a notícias agradáveis, o GNU/Linux continua cada vez melhor. Para provar ser bom tem que ser sacudido para ver se resiste. Pensemos bem.

    Paulo Cesar (usuário não registrado) em 2/12/2010 às 1:43 pm

    Uma correção: …embora em meio a notícias *des*agradáveis…

    viana (usuário não registrado) em 2/12/2010 às 2:03 pm

    Õpa … tô dentro!
    Parece que as coisas na Mandriva estão mudando mesmo. Primeiro anunciam que vão lançar o Mandriva 2010.2 Turbinado em 22 dezembro e agora dão licença de graça da versão Servidor ?
    Parabéns e continuem se importando com a comunidade!

    Brivaldo Jr (usuário não registrado) em 2/12/2010 às 2:06 pm

    É louvável a atitude.. mas deve ser olhada com cautela… notemos que está para sair uma versão do Mangeia… e é livre.. será que a Mandriva não esta preocupada de perder usuários cativos para o Mangeia? Oferecer uma licença assim do nada parece ser uma estratégia para ganhar adeptos e evitar perder espaço pro irmão mais novo.

    danilo (usuário não registrado) em 2/12/2010 às 2:39 pm

    @Brivaldo Jr, e daí? E se for isso mesmo, qual o problema?
    Não entendi a parte “…mas deve ser olhada com cautela…”, cautela porquê? Ninguém sairá prejudicado por causa disso, pode ter certeza.

    PS: E não, eu não uso mandriva e nunca usei.

    rachid (usuário não registrado) em 2/12/2010 às 2:43 pm

    Brivaldo, se depender do nós do Fórum MandrivaBrasil.org, o Mandriva não vai perder espaço para ninguém! Agora tem muita coisa sendo decidida e feita no Brasil, e quanto mais adeptos conseguimos melhor!
    Temos dois funcionários da Mandriva participando ativamente do nosso fórum, coisa que nunca tivemos com os franceses… é só passar lá e ver! A licença não é para Desktops, é para servidores.
    E nosso filho caçula se chama Mageia e não Mangeia ;D

    joca@acoj.com.br (usuário não registrado) em 2/12/2010 às 3:15 pm

    O mangéia não dura um ano, é só fogo de palha.

    Brivaldo Jr (usuário não registrado) em 2/12/2010 às 3:17 pm

    @rachid, legal… bem.. eu não atentei direito ao nome, não sou usuário de Mandriva/Mageia, mas foi como falei.. é a minha visão sobre o assunto, se não vai segmentar os usuários, então isso é uma boa notícia, atender a vários focos é realmente interessante.

    Mas veja, não falo do Desktop, falava dos usuários “Enterprise”, por exemplo, a RedHat mesmo tem perdido algumas assinaturas para o CentOS, mas por outro lado tem ganhado mais corpo técnico que conhece o sistema, então na verdade acaba por mais ajudar do que prejudicar.

    Quanto a versão Enterprise do Mandriva, o entendimento de liberar licenças free é o mesmo que ter um “CentOS”, só que com garantias, foi como falei, é louvável a atitude, só tem que tomar cuidado com as interpretações.

    @danilo, han? uai… tomar cuidado com interpretações erradas como “Mandriva está falindo” ou coisas assim… o problema é que ela passou por uma fase complicada.

    Bem, sem mais colegas.

    Junin (usuário não registrado) em 2/12/2010 às 5:17 pm

    @Paulo Cesar
    Eu participo disso, e confesso que baixei o MS Project e quase o 7.

    Tá podem me chamar de herege e traidor do movimento, eu sou uma vergonha uma farsa :´(
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas não vejo como um gesto semelhante a da Mandriva.

    Eugeni Dodonov (usuário não registrado) em 2/12/2010 às 7:08 pm

    Valeu pessoal, é muito gratificante receber comentários assim!

    Eu sempre apoiei e continuo apoiando as comunidades dos usuários de Mandriva do mundo inteiro. É daí que surgiu essa ideia, de dar algum presente para todas as comunidades, que poderiam servir como algo útil para a comunidade inteira – que, de uma forma ou de outra, usa um servidor :)!

    Eu sei que é algo simples, mas por outro lado, o trabalho feito pelas comunidades e os usuários do Mandriva no mundo é incompensável… daí que pensamos em uma forma de agradecer como essa. Espero que seja útil!

    Eugeni
    Mandriva Conectiva

    DarkCode (usuário não registrado) em 2/12/2010 às 11:53 pm

    @Brivaldo Jr

    irmão você tem sérios problemas, você simplesmente ignora fatos importantes e não tem a minima ideia do que você está falando !

    Paulo Cesar (usuário não registrado) em 3/12/2010 às 12:18 am

    @Eugeni

    Fico muito grato por toda ajuda que tens prestado à distribuição.
    Parabéns pela iniciativa, desejamos uma boa caminhada ao Mandriva e assim para poder utilizar uma das distribuições que se integram muito bem com as máquinas disponíveis no mercado brasileiro.

    @Junin, em matéria de conhecimento, não há nada de mais em utilizar softwares proprietários ou da empresa X. Quando for membro de uma equipe de TI, apenas saiba corretamente indicar a melhor solução, tente usar softwares livres equivalentes quando possível. Há casos extremos (extremos mesmo) que ainda o SL não é opção. Mas para a maioria dos casos, a substituição é possível de ser feita.

    Pesquisa de concorrente é algo tão natural. Todos estão de olho em um e um em todos. Para melhorar a fraqueza de si é preciso analisar o forte do outro.

    Gilson (usuário não registrado) em 3/12/2010 às 8:44 am

    Legal ! Nunca usei a versão ‘server’ do mandriva. Acho que vou testar… quem sabe ele não subtitui alguns SO’s em outros servidores que tenho aqui. :D
    Já tem link pra downloads ? rs

    Eduardo Toporoski (usuário não registrado) em 3/12/2010 às 11:33 am

    Eu testei a versão beta do Win7 e mandei algumas sugestões e no lançamento do Seven TODOS os cadastrados na MSDN que baixaram e testaram o beta ganharam uma chave da versão home e disponibilizaram o link para baixa-la….

    Eduardo Toporoski (usuário não registrado) em 3/12/2010 às 11:35 am

    Aproveito para parabenizar a Mandriva pela iniciativa!!!

    Brivaldo Jr (usuário não registrado) em 3/12/2010 às 11:51 am

    @DarkCode

    vou respeitar a sua opinião.

    Diogo (usuário não registrado) em 3/12/2010 às 1:37 pm

    Pessoal, a versão “Server” do Mandriva, o MES, está disponível para download gratuito para testes no site da Mandriva.

Este post é antigo (2010-12-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.