Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Maddog quer ajuda para definir os mercados verticais do Projeto Cauã

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br):

“Publiquei há alguns meses na Linux Magazine um artigo sobre o Projeto Cauã, um projeto que eu iniciei e ao qual muitas pessoas se juntaram, com os objetivos de:
- criar milhões de novos empregos de alta tecnologia no setor privado em todo o mundo;
- tornar a computação mais fácil e barata;
- reduzir significativamente o uso de energia elétrica e outros impactos dos computadores;
- trazer a inclusão digital a populações pouco servidas em áreas urbanas.

e fazer tudo isso com dinheiro do setor privado, sem exigir gastos por parte do governo. Embora esses objetivos sejam bem grandiosos, ainda que apenas uma fração deles seja realizada, o projeto valerá a pena. Claro que tudo isso será feito com Software Livre. Em vez de desperdiçar tempo e espaço para explicar aqui tudo sobre o Projeto Cauã, recomendo que você visite o site do projeto e baixe uma descrição completa dos objetivos do projeto e dos métodos que pretendemos usar para alcançá-los. A atual descrição do projeto (v1.4.0) só existe em inglês, por enquanto, mas há edições completas em português e espanhol chegando em breve. Da mesma forma, existem vídeos no canal “ProjectCaua” do YouTube com legendas em inglês e português (espanhol a caminho) e dizem tudo sobre os objetivos do Projeto Cauã.

Hoje, eu gostaria de discutir e coletar sua opinião a respeito de mercados verticais para o Projeto Cauã. Um recurso ou produto “horizontal” é algo que “todo mundo” usa num computador. O sistema operacional, os códigos de rede, navegadores web, ferramentas de manutenção do sistema etc. são considerados “horizontais”. Atualmente, “mecanismos de bancos de dados” como MySQL e PostgreSQL são suficientemente onipresentes para ser considerados “horizontais”. Confira mais esse post completo no Blog do maddog.” [referência: linuxmagazine.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-03-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.