Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Linux Magazine de fevereiro: Sysadmin

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br):

“Já está nas bancas desde o começo do mês a Linux Magazine 63, com o tema de capa “Sysadmin”.

A revista aborda ferramentas e práticas importantes para os administradores de sistemas, como a distribuição FreeNAS, solução de NAS baseada no FreeBSD, traffic shaping com o Wondershaper, problemas (e soluções) de segurança do onipresente Sudo e uma apresentação do Fcron, um Cron bem melhor.

Na seção Redes, o assunto é Apache com SELinux por meio do módulo mod_selinux. Em Segurança, continuamos dissecando a criptografia com a série de artigos que explicam a teoria e a prática dessa atividade tão importante.

Além disso, prossegue a série sobre OpenSolaris, que agora aborda backup e restauração em sistemas de arquivos UFS. O OpenGTS, sistema livre para rastreamento de frotas (ou de animais de estimação!), também é tema de um artigo, assim como o novo editor XML livre Syntext Serna. O OpenSolaris aparece mais uma vez em um tutorial profundo sobre o Open HA Cluster, a forma mais poderosa de implementar clusters de alta disponibilidade com o sistema aberto.

Compre impressa ou em PDF na Linux Magazine Online ou nas melhores bancas.” [referência: linuxmagazine.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-02-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-02-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.