Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Linux em netbook: PC World brasileira analisa o Jolicloud

A PC World publicou uma análise do Jolicloud, assinada pelo Rafael Rigues, apresentando as características e vantagens dessa distribuição com foco em netbooks.

Separei 2 trechos:

O Jolicloud é um sistema operacional Linux otimizado para netbooks e baseado no Ubuntu, mas que tem brilho e personalidade próprios. Gratuito, ele pode ser instalado em seu netbook (como único sistema ou lado a lado com o Windows) em questão de minutos, e integra em um único desktop tanto seus aplicativos locais (como o Google Chrome) quanto os aplicativos na “nuvem” (como o GMail) e os trata de forma idêntica, sem distinção.

(…) Em todos os casos todo o hardware, inclusive interfaces Wi-Fi e modems 3G, foi reconhecido automaticamente, e não tivemos problemas para colocar os portáteis para “dormir” e acordá-los para retomar o trabalho mais tarde, exatamente do ponto onde paramos. Em um netbook HP Mini 210 o tempo de boot foi de apenas 18 segundos, do início da carga do sistema operacional até a tela de login, o que consideramos muito bom. (…) (via pcworld.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-08-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Ricardo (usuário não registrado) em 27/08/2010 às 4:01 pm

    Infelizmente não é fácil instalar o KDE. Pelo menos, ao tentar instalar o pacote de idiomas para pt-br, ele indica que o pacote language-pt-br já contém os arquivos que o do KDE tenta instalar. Aí, fica tudo em inglês. Se ninguém se importar e preferir continuar utilizando o Gnome, tudo bem. Mas como eu gosto mais do KDE, fica complicado…

Este post é antigo (2010-08-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.