Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Jon Hicks: Inkscape na revista W

Enviado por Agni (agniΘagni·art·br):

“Nesse mês de março o Inkscape foi citado na edição 116 da Revista W, na matéria sobre Design de ícones para web. Na matéria, Jon Hicks (criador do logo do Firefox, Opera, entre outros) dá dicas sobre a criação de ícones, e o Inkscape é referênciado como uma alternativa livre aos conhecidos softwares de edição de imagens.” [referência: agni.art.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-04-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Leonardo (usuário não registrado) em 8/04/2010 às 1:18 pm

    Com certeza, de todos aplicativos que conheço para desenhos do linux, o inkscape é um dos melhores, faz tudo e mais que os outros programas pagos fazem, tem até suporte para importação de arquivos da Corel®.

    Danilo André (usuário não registrado) em 8/04/2010 às 8:36 pm

    O inkscape é uma das poucas ferramentas de desing open-source bate de frente com as propietárias, é leve, funcional, rápido e possui uma comunidade de desenvolvedores mais ativa, embora sejam programas “diferentes” depois que conheci o inkscape parei com Gimp, que é bonzinho, mas leva uma surra do PS etc.

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 8/04/2010 às 9:22 pm

    depois que conheci o inkscape parei com Gimp, que é bonzinho, mas leva uma surra do PS etc.

    Danilo,

    Você demonstra profundo desconhecimento de computação gráfica. Gráficos vetoriais são o foco do Inkscape, ele não lida com edição de bitmaps. SOftwares apropriados para bitmaps são o Photoshop e o Gimp, por exemplo. Nem vou entrar no mérito da discussão Photoshop X Gimp. Acredito que o Gimp não tenha os mesmos recursos do primeiro, mas não está tão longe assim.

    Mais pode ser aprendido em http://www.portaldasartesgraficas.com/ficheiros/bitmap_vs_vectorial.pdf

    Danilo André (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 11:29 am

    eu sei disso, mas no meu caso, que realmente, não sou nenhum especialista em computação gráfica, tanto faz, sempre acabo exportando pra png ou jpeg. E francamente,o gimp é bom, mas está consideravelmente longe do PS, além de ter algoritmos ligeiramente mais lentos que o primeiro.

    Danilo André (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 11:35 am

    Só complementando, o inkscape no caso seria “concorrente” do Corel Draw e do Illustrator. Profissionalemnte, concordo com vc, GIMP e Inkscape são coisas totalmente diferente, mas quando vc quer criar icones, ou botões pra software/web sites(como eu faço) eles acabam tendo resultados finais parecidos.

Este post é antigo (2010-04-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.