Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


IPhone: iOS4 e o Linux

Com o recente lançamento da nova versão do sistema operacional do IPhone (agora denominado iOS), usuários que já estavam acostumados à compatibilidade existente entre seus desktops Linux e o aparelho da Apple podem passar por alguns solavancos.

Este relato de um usuário dá alguns detalhes do cenário hoje existente: a nova versão da biblioteca libimobiledevice já conecta à nova versão do sistema, e oferece alguns serviços, como o tethering (que é o uso do celular como se fosse um modem 3G, que – segundo me dizem – agora está disponível oficialmente também para usuários de IPhones via TIM), mas ainda não chegou a oferecer outros, como a sincronização de músicas.

Se para você o uso com o Linux é fundamental, talvez valha a pena acompanhar de perto o site da libimobiledevice, pois seu desenvolvimento avança rapidamente, mesmo sem contar com o apoio oficial da fabricante. (via everydaylht.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-06-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bremm (usuário não registrado) em 25/06/2010 às 3:22 pm

    Faltou falarem das antenas do aparelho.

    http://www.engadget.com/2010/06/24/apple-responds-over-iphone-4-reception-issues-youre-holding-th/

Este post é antigo (2010-06-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.