Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


InVesalius disponível no Mandriva Linux Cooker

Enviado por Paulo Cesar Pereira de Andrade (pcpaΘmandriva·com·br):

“O pacote InVesalius está disponível no Mandriva Linux Cooker. InVesalius é um software público para área de saúde que realiza análise e segmentação de modelos anatômicos virtuais, possibilitando a confecção de modelos físicos com o auxílio da prototipagem rápida. A partir de imagens em duas dimensões (2D) obtidas através de equipamentos de Tomografia Computadorizada (TC) ou Ressonância Magnética (RM), o programa permite criar modelos virtuais em três dimensões (3D) correspondentes às estruturas anatômicas dos pacientes em acompanhamento médico.

O software InVesalius é desenvolvido pelo CTI (Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer), unidade do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), desde 2001. Inicialmente, o programa era distribuído gratuitamente, mas com distribuição rigorosa de quem o utilizava. A partir de novembro de 2007 o InVesalius foi disponibilizado como software livre no Portal do Software Público (www.softwarepublico.gov.br), consolidando comunidades de usuários e desenvolvedores.

O nome InVesalius é uma homenagem ao médico belga Andreas Vesalius (1514-1564), considerado o “pai da anatomia moderna”. Trata-se de uma ferramenta simples, livre e gratuita, robusta, multiplataforma, com comandos em português, com funções claras e diretas, de fácil manuseio e rápida quando executada em microcomputador PC.” [referência: svn.softwarepublico.gov.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-04-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Diogo (usuário não registrado) em 6/04/2010 às 7:21 pm

    Muito bom, isso faz do Mandriva mais atraente pra mais um gurpo.
    Minha distro desde 2007 :-)

Este post é antigo (2010-04-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.