Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Intel diz que plataforma MeeGo só chega em 2011

Trechos do iG Tecnologia:

Os tablets e smartphones com o sistema operacional MeeGo só devem chegar às lojas a partir de janeiro de 2011, diz Doug Fisher, vice-presidente de software da Intel, em entrevista a revista americana Forbes. A plataforma baseada em Linux é desenvolvida pela Nokia e Intel, que fecharam um acordo em fevereiro deste ano.

(…) Até agora, A Intel e a Nokia mantêm a data oficial de lançamento dos aparelhos com o MeeGo em segredo. A Nokia havia prometido revelar os primeiros aparelhos com a plataforma até o fim deste ano. Já a Intel diz que o lançamento dos aparelhos somente ocorrerá em 2011. (via tecnologia.ig.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-10-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Illidan (usuário não registrado) em 8/10/2010 às 11:01 am

    Judiou da Nokia agora.

    Ué, a Nokia com o port para ARM e a Intel com o port para Atom… Não sei qual foram os termos da parceria, mas não creio que isto seja algum tipo de impedimento à alguma das duas empresas em lançar o sistema antes.

    (…) e será indicado aos usuários com conhecimento em programação de computadores.

    Ih… Se assim for, prevejo um fail nas vendas deste aparelho. Pessoas que programarão para o meego possivelmente serão pessoas atraídas pelo Qt e possivelmente por Linux. Como o marquetichér do Linux é um tanto quanto baixo, será que vão conseguir tantos clientes assim?

    Ao meu ver o segredo do sucesso é fazer um sistema tão fácil de usar, rápido, com muitos recursos disponíveis e integrado com serviços web quanto possível para clientes comuns, e ao mesmo tempo uma plataforma de desenvolvimento poderosa para os usuários-desenvolvedores, e meios de facilitar que estes desenvolvedores distribuam suas aplicações nas respectivas lojas.

    2011… março… são 5 meses até lá… Se eu começar a economizar desde agora e se os fabricantes não lançarem aparelhos a preços exorbitantes (tipo 1500 pra cima!), penso que será uma ótima aquisição… Se é pra ter um celular com Linux que seja o mais aberto possível à modificações por parte do usuário, como é o maemo atualmente. Android é legal mas é muito fechado na própria API dele (e eu não gosto muito de java!), e iPhone… bem, a dependência de precisar ter um Mac mata…

    hauaha, viajei agora, nem sei se terei grana pra isso :-)

    Xinuo (usuário não registrado) em 9/10/2010 às 7:04 pm

    Eu vi uma notícia sobre um tablet que terá o MeeGo e… dará suporte a programas Android tb. Achei uma bela sacada, acredito que todo MeeGo e pq não qq GNU/Linux poderia ter essa feature que certamente aumenta muito a quantidade de aplicativos disponíveis.

Este post é antigo (2010-10-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.