Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Hackers portam interface HTC Sense para o Motorola DROID

A interface gráfica [proprietária] “Sense”, desenvolvida pela taiwanesa HTC, é considerada uma das melhores interfaces para o sistema operacional Android atualmente disponíveis. Por isso não é de se surpreender que usuários do fórum AllDroid tenham encontrado um meio de fazê-la rodar no Motorola DROID, smartphone que é considerado um dos melhores aparelhos baseados no sistema operacional da Google atualmente no mercado.

O feito foi realizado por um hacker que se identifica como Greek35T, e é parte de uma das muitas ROMs customizadas para o aparelho. Infelizmente, nem tudo são flores: a nova ROM não tem suporte a Bluetooth, GPS e chamadas de voz em redes 3G. E, claro, invalida completamente qualquer garantia que ainda reste em seu aparelho.

“Então qual é a utilidade?”, você pode se perguntar. ROMS “pouco funcionais” são comuns na comunidade de hackers do sistema operacional Android. Elas servem como um ponto de partida: um desenvolvedor se dedica a implementar o recurso X no aparelho Y, sem se preocupar com nada mais. Depois que ele consegue, outros hackers se juntam para corrigir bugs e aparar as arestas. (…) (via tecnologia.ig.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    DexterEX (usuário não registrado) em 25/03/2010 às 4:40 pm

    Tópico no AllDroid: http://alldroid.org/threads/16407-Desire-build-11-X1-release

Este post é antigo (2010-03-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.