Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Guia: Entendendo o Linux (atualizado – parte 1)

Enviado por Carlos E. Morimoto (morimotoΘguiadohardware·net):

“Uma das grandes dificuldades em começar a estudar sobre Linux é descobrir por onde começar. São tantas informações e tantos componentes diferentes que o sistema acaba parecendo ser uma caixa-preta, indecifrável.

O fato de existirem tantas distribuições Linux e tantas versões diferentes do sistema, permite que o Linux seja usado nas mais diversas áreas, de um PC doméstico a um supercomputador. O grande problema é que com tanta variedade, até mesmo os mais experientes acabam se sentindo perdidos, o que dizer então dos novos usuários. Muitos acabam então se limitando a usar uma única distribuição e a dominar seus recursos na medida do possível, enquanto outros preferem simplesmente continuar no Windows, onde as coisas parecem mais simples.

Este guia explica como o sistema funciona de maneira simples e generalista, o que permite que você aplique as informações a qualquer distribuição.

As próximas partes estarão disponíveis em breve.

Leia em: http://www.guiadohardware.net/guias/entendendo-linux/” [referência: guiadohardware.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-10-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-10-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.