Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Google diz que navegador Chrome está pronto para as empresas

Trecho da Info:

O Google afirma que o “Chrome está pronto para as empresas”, em blog oficial da empresa. O Google anunciou diversas melhoras no navegador visando conquistar as empresas, para facilitar a configuração pelos administradores de TI, no Windows, Mac e Linux.

Foi criado um instalador que permite às empresas que usam ferramentas de desenvolvimento padrão para instalar o Chrome em todos seus usuários. Também foram adicionados suporte para políticas de grupo e templates para customizar configurações para gerenciamento de segurança e privacidade.

O suporte para essas novas ferramentas administrativas está disponível para os administradores no site do Google Apps for Business. (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-12-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Ironmaniaco (usuário não registrado) em 22/12/2010 às 8:47 am

    E o “downloader” do Chrome, ainda é bugado com proxy que precisa auth?

    Pois implementei um squid autenticado no cliente, e o Windows não consegue baixar o Chrome por aquele downloader “meia-boca”, e mesmo sua versão de instalação “offline” empaca e dá pau, tentando baixar coisas.

    Clésio Luiz (usuário não registrado) em 22/12/2010 às 9:24 am

    Duas coisas que eu sinto muita falta no Chrome são a associação de arquivos (abrir um arquivo da web direto no programa específico) e um visualizador de impressão. E essas são coisas que o povo pede desde 2008 pelo menos, mas até agora nada.

    Isso quer dizer que o Chrome ja consegue imprimir sem aqueles textos ridículos no topo e rodapé da página? Se ainda não consegue (eu uso o último beta e não to vendo opção pra isso) esquece… em empresas o que mais rola é imprimir relatórios e relatórios com bordas sujas não rola… os “chefes” ainda vão preferir o IEca pra isso.

    Gabriel (usuário não registrado) em 22/12/2010 às 10:34 am

    Eu utilizo o FF, e acredito que o Chrome ainda precisa amadurecer um pouco. Nas visitas que recebo no meu blog, a maioria é de usuários do FF, cerca de 40%. Usuários do Chrome representam ~30% e IE ~25%. Mas é um bom browser, se não o fosse, não teria tantos usuários…

    Gabriel
    http://dotdicas.blogspot.com

    tonyfrasouza (usuário não registrado) em 22/12/2010 às 12:40 pm

    Hoje tentei abrir o site do tce e no momento de abrir um formulário para preenchimento, somente o Chrome consegui, mesma coisa com o auto atendimento do bb… Ah, eu sempre imprimo para PDF, que sai bem legal e depois imprimo onde, quando, do jeito que eu quiser. Simto muito a todos, pois não abandono o Chrome por nada… Claro, se realmente surgir algo muito especifico eu até usaria outro para resolver e voltar ao Chrome. Além domais se não ficar enchendo ele “firulas” e aqui na empresa não é bom fazer isto, a estabilidade, segurança e altíssima velocidade já dizem tudo…

    Ironmaniaco (usuário não registrado) em 22/12/2010 às 1:47 pm

    >>> estabilidade, segurança e altíssima velocidade já dizem tudo…

    Estabilidade – OK, isolamento de plugins, e eu nunca tive um crash nas poucas utilizações que tive com o Chrome, até concordo…

    Segurança – Sabendo que a desenvolvedora de tal Browser é uma empresa de “data mining”, e que já rolou uns arranca-rabos de navegador mandando dados de navegação pra Google…

    Altíssima Velocidade – Bom, sinto a mesma velocidade/sensação de navegação tanto do FF quanto do Chrome.

    Rael (usuário não registrado) em 22/12/2010 às 2:57 pm

    Engraçado que o FF também já faz (nas versões estáveis, e não apenas na última) isolamento de plugins, mas as pessoas parecem não querer ler isso.

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 22/12/2010 às 4:26 pm

    Políticas de grupo e templates pra múltiplas instalações faz anos que somente o IE tinha e a Mozilla nunca implementou no FF, que é o navegador que mais precisa disso por causa da infinidade de complementos que possui. Quem sabe agora que o Chrome vai possuir os recursos o pessoal da Mozilla acorda e vê a chance que perderam pra crescer dentro do mercado corporativo.

    Só espero que não seja tarde demais.

    @Ironmaniaco

    Sobre a segurança, existe a opção de usar o Chromium ao invés do Chrome, se deseja usar o navegador do Google.

    Existem alguns grupos de desenvolvedores que fazem auditorias constantes no código do Chromium para garantir a ausência de “grampos”.

    @Rael

    O FF faz isolamento só do Flash e de nenhum outro plugin hoje, nem mesmo do Java.

    E o Chrome/Chromium tem uma coisa muito legal, que é se o plugin não chega a quebrar mas fica lento (acontece muito com o Flash), você pode matar ele nos processos do navegador seletivamente e manualmente e continuar navegando na boa.

    O FF não tem isso. Nele, se o Flash fica lento mas não quebra, sua máquina toda dependendo da quantidade de RAM e processamento, pode ficar lenta junto e você só poderá fechar o FF para resolver.

    Taí uma das coisas que sinto falta no Firefox.
    Simplesmente não dá para gerenciar o Firefox por GPO (politicas do Windows).
    Não custava nada para a Mozilla disponibilizar o instalador em formato .msi para que outras empresas pudesse customiza-los ou atualiza-los via rede.
    Teve até um cara na internet que portou o instalador firefox para .msi, mas pelo menos aqui, gera ainda mais problemas.

    Algo que eu sinto falta no Chrome é um programa que exporta/importa bookmarks/cookies/senhas/formularios, um eficiente programa de backup. Isto pq o Google anda depressa e numa dessas atualizações quebrar a compatibilidade com o perfil vou estar perdido.

Este post é antigo (2010-12-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.