Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


GoblinX mudando para Imagineos

Enviado por Flavio de Oliveira (flavosΘterra·com·br):

“Caros leitores, o GoblinX deixa de existir a partir desta semana e dá lugar a um novo projeto, uma reformulação do original em busca de novas fatias de mercado. Todos os recursos a serviço do GoblinX estão agora a disponição do novo projeto chamado: Imagineos.

O site do GoblinX e fórum já foram redirecionados para o novo sistema que terá a primeira ISO lançada em breve. O repositório do Imagineos nos servidores da Unicamp já está atualizado e pode ser usado. Em breve duas ISOs serão enviadas para o mesmo, uma especialmente confeccionada para o portugues. Aos poucos o site e fórum serão melhorados e mais será oferecido aos usuários já que para a migração decidi limpar um pouco o sistema. Também tem um blog em separado além do fórum e o site é muito simples ainda em inglês somente, mas já tem três screenshots.

O novo sistema nasce com a mesma filosofia do GoblinX entretanto com a esperança de se tornar mais forte na conquista de novos usuários e mercado. ” [referência: imagineos.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-06-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tiago (usuário não registrado) em 23/06/2010 às 1:04 pm

    Para que mudar de nome?

    Illidan (usuário não registrado) em 23/06/2010 às 1:27 pm

    Tenho o mesmo pensamento Tiago, goblinX pra mim era massa naquela época que vinha com kde 3.5 e havia uma versão com dois cds que chamava goblinX premium.

    devnull (usuário não registrado) em 23/06/2010 às 1:40 pm

    Que tal mudar para IngenuOS?

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 23/06/2010 às 1:55 pm

    Para vender a distribuição para fabricantes, montadores de PC, etc., o nome ImagineOS é mais “profissional”.

    Desejo sorte ao pessoal do projeto.

    Grobsch (usuário não registrado) em 23/06/2010 às 2:49 pm

    Exato Tércio, e como estou montando a empresa para poder negociar e participar do mercado, precisava de algo mais profissional. Os cds e pendrives irão voltar com diferentes versões usando XFCE e KDE4. Logo a primeira ISO para download estará disponível.

    Hell (usuário não registrado) em 23/06/2010 às 6:27 pm

    @Grobsch

    Concordo que o nome Imagineos é bem mais profissional que GoblinX, mas já pensou em dar um foco mais restrito a nível desktop, a Canonical já provou que focar em apenas um ambiente desktop aumenta ainda mais as possibilidades de melhorias e até mesmo de identidade do SO em si, além de reduzir futuros problemas de suporte.

    Nunca usei o GoblinX e pretendo testar esse Imagineos, mas caso a idéia lhe pareça interessante tente dar maior foco ao KDE que pelo visto hoje em dia ainda se mantém sem um foco profissional a nível de SO (nem mesmo a Mandriva conseguiu fazer com o KDE o que a Canonical fez com o gnome, já que a própria empresa ainda mantinham seu foco em mais de um ambiente).

    Peterson Espaçoporto (usuário não registrado) em 23/06/2010 às 6:39 pm

    Humm convenhamos, um nome bem mais legal mesmo.

    Marcelo Ulianov (usuário não registrado) em 23/06/2010 às 6:43 pm

    @Grobsch Trabalho com compra e venda de pc’s usados. Hj em dia a grande maioria é P4 com 512MB de RAM. A versão com XFCE seria bem adequada para essas máquinas.Como vc pretende licensiar, ou melhor qual será seu esquema de negócios ?

    jhonatam (usuário não registrado) em 23/06/2010 às 11:37 pm

    Grande sorte a nosso amigo do ex GoblinX gostava da distro e tenho certeza que o ImagineOS tambem vai ser um otimo trabalho
    Sou da equipe de desenvolvimento do pQui Linux e gosto das distro slack-like.

    MaxRaven (usuário não registrado) em 24/06/2010 às 8:18 am

    Demorou em Flavio? :P

    Mas saiu, é o que importa, boa sorte pra ti e que consiga atingir as suas metas.

Este post é antigo (2010-06-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.