Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Gerencie senhas com KeePass

Enviado por Pablo Garrido (pablo·garridoΘespacointegral·com·br):

“”Atualmente organizamos e resolvemos muitas tarefas na internet, como pagar contas, comprar bens ou manter contatos em redes sociais, além de gerar incontáveis arquivos e documentos que, é claro, devem estar disponíveis sempre, independente do sistema operacional ou computador.

O KeePass, open source e multiplataforma, ajuda muito a gerenciar senhas. Possui recursos interessantes como auto-preenchimento de senhas além dos recursos para categorizar e gravar as mesmas. O KeePass funciona como um caderno de senhas protegido por uma chave mestra e criptografado.”” [referência: espacointegral.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-01-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    WelsinhoJF (usuário não registrado) em 1/01/2010 às 7:41 pm

    Excelente ferramenta. Uso ela no meu computador pessoal e na Prefeitura, minha equipe toda usa também. O recurso de gerar uma senha é muito bom!! Vocês escolhe o número de caracteres que a senha terá e o KeePass gera a senha. Totalmente demais!!

    Felipe (usuário não registrado) em 1/01/2010 às 11:49 pm

    Soa bom, mas se perder a senha do KeePass ou seu micro ficar inacessível, você perde seu chaveirão todo com todo o molho de chaves. E geralmente recuperar contas é uma tarefa bem difícil, num mundo onde sua identidade é garantida apenas por usuário e senha.

    O problema de armazenar senhas é: Se alguém roubar o seu laptop, suas senhas vão junto e você nunca mais se lembrará delas.

    Quem não digita a senha, não lembrará da senha!

    Senhas devem ser guardadas em somente um lugar: SUA memória!

    MarcusJabber (usuário não registrado) em 2/01/2010 às 3:37 pm

    E se voce tiver varios backups do keepass com diferentes senhas em diferentes computadores?

    Abs!

    Varamaster (usuário não registrado) em 2/01/2010 às 5:13 pm

    Para o keepass eu deixo a base de datos do aplicativo em um servidor Samba na empresa , como accesso restringido . Entao é so accessar via rede para do keepass para a Base de datos compartida com os otros usuarios. Assim nao tem perigo de perder a base de datos de todos teus servidores.

    Rafael Rossignol Felipe (usuário não registrado) em 3/01/2010 às 9:39 am

    Também da pra usar com ubuntuone ou dropbox

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 3/01/2010 às 11:44 am

    Resolvi experimentar, atualmente minhas senhas eram praticamente todas iguais para eu não ter o risco de esquecer, mas isto prejudicava a segurança, dái eu coloquei este software, criei novas senhas e agora só vou me preocupar em fazer o backup da base de dados regularmente para não ter nenhuma surpresa desagradável.

Este post é antigo (2010-01-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.