Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Florianópolis: curso gratuito de capacitação em Java para estudantes

Enviado por Samira Moratti (samiraΘdialetto·com·br):

“A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e a V.Office, com o apoio das empresas de tecnologia de Florianópolis, promove o Curso de Programação em Java. A ação faz parte do projeto para Formação de Recursos Humanos (FRH) subsidiado pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), com recursos do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT/SEPIN).

Direcionado para alunos que cursam o último ano do ensino médio e técnico na área de TI, alunos de cursos de Graduação em informática ou áreas afins e alunos formados a menos de um ano em cursos de nível médio e técnico na área de TI, o objetivo do projeto é proporcionar ao participante a possibilidade de implemetação dos conceitos de orientação a objetos na linguagem Java, apresentando aspectos desta linguagem e as classes mais utilizadas no processo de desenvolvimento, bem como boas práticas de programação e consulta de documentação de ambientes P.O.O.

O conteúdo do curso se divide em Java básico, banco de dados e JDBC e J2EE. O treinamento será composto por aulas práticas e teóricas, além de visitas às empresas madrinhas do projeto.

Serviço Curso de Programação em Java Inscrições: www.capacitacaojava.tangu.com.br, até o dia 05/12/10. Pré-Seleção: 07/12/10, às 14h (Sede da ACATE, Rua Lauro Linhares, 589, Auditório Ático, Trindade) Período do curso: 10/01/11 a 04/03/11 – das 13h30 às 17h30 – de segunda a sexta-feira. Carga horária = 150h/a, mais visitas às empresas madrinhas. Local de realização das atividades: Sede da ACATE, à rua Lauro Linhares, 589, Laboratório de informática, andar: sobreloja, bairro Trindade, em Florianópolis/SC. Informações: capacitacao@acate.com.br ou (48) 2107-2726 / (48) 2107-2750” [referência: capacitacaojava.tangu.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-11-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-11-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.