Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Eventos: Grade do ENSOL, Grade do FLISOL Curitiba, programação do FLISOL em Porto Alegre

Veja abaixo os avisos enviados pelos organizadores do FLISOL em Porto Alegre e Curitiba, e pelo pessoal do ENSOL.

Enviado por Leandro Nunes (leandron85Θgmail·com):

“Ocorrerá no dia 24 de Abril, a edição deste ano do FLISOL (Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre). Este evento ocorre simultaneamente em várias cidades de América Latina e tem o objetivo de incentivar e apresentar Software Livre, num formato de Install Fest e palestras.
Em Porto Alegre , o evento ocorrerá nas dependências do SindBancários, com programação no turno da tarde (das 13h às 18h). Ocorre programação em duas salas paralelamente:

  • Na primeira, serão realizadas palestras envolvendo membros de alguns grupos de usuários (PoaOSUG, Ubuntu-BR, RSJUG, Debian-RS, entre outros) onde serão discutidos temas relacionados à software livre, desenvolvimento, instalação de sistemas operacionais, bem como, apresentação de projetos relacionados ao ecossistema de Software Livre.
  • O segundo ambiente será disponibilizado aos grupos de usuários que queiram participar do install fest, e as pessoas que desejarem levar suas máquinas para instalação de software livre.

O evento tem entrada franca, apenas é necessario realizar uma pré-inscrição para que a organização tenha uma estimativa de público. As vagas são limitadas devido à lotação máxima do local.” [referência: flisol.net]

FLISOL 2010 (Curitiba/PR): Grade de programação: “Foi definida e divulgada a grade de programação do FLISOL 2010 em Curitiba/PR. Nós agradecemos a todos que submeteram propostas e parabenizamos aos que tiveram palestras aprovadas. Para visualizar informações sobre as palestras, oficinas e também outras informações, acesse o site do evento[1]. [1]. http://flisol.net/FLISOL2010/Brasil/Curitiba” [Enviado por Arthur Furlan (afurlanΘafurlan·org) - referência (flisol.net).]

Publicada a grade de programação do IV ENSOL: “No dia 11 de abril lançamos oficialmente a grade de programação do IV ENSOL, Encontro de Software Livre da Paraíba, que ocorrerá de 6 a 9 de maio em João Pessoa e que atualmente é um dos maiores eventos de Software Livre do Brasil! A grade contém o horário das palestras e também outras informações úteis como horário de credenciamento e eventos especiais que acontecerão dentro do ENSOL. Só para lembrar: nesta edição o ENSOL conta com a presença de Rasmus Lerdof, criador do PHP, Ryan Ozimek, Membro Diretor da organização que cuida do Joomla e Jim McQuillan, fundador e líder do LTSP. Além desses novos nomes o IV ENSOL contemplará a volta do Jon “maddog” Hall, que foi cativado pela nossa receptividade e aceitou o convite de vir ao evento mais uma vez. O ENSOL irá disponibilizar tradução simultânea para todos os participantes. Também temos vários palestrantes nacionais de renome, como Anahuac de Paula Gil, Luis Felipe Costa, Corinto Meffe, Julio Neves, Sérgio Amadeu, Fabianne Balvedi, Paloma Costa, Eriberto Mota e muito, muito mais. É importante lembrar que a grade pode sofrer pequenas alterações antes (e inclusive durante) o evento, portanto fique antenado para não se surpreender com as mudanças. Aproveite enquanto ainda tem vaga e inscreva-se já!” [Enviado por Fernando Brito (emailΘfernandobrito·com) - referência (ensol.org.br).]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-04-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Fernando Brito (usuário não registrado) em 13/04/2010 às 6:19 pm

    Iji, a formatação da nossa matéria (ENSOL) foi pro saco, hein? Principalmente os parágrafo :P

    Fernando Brito (usuário não registrado) em 13/04/2010 às 6:20 pm

    “principalmente os parágrafos”. Maldito teclado do Vaio P :x

Este post é antigo (2010-04-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.