Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Entrevistas: Por trás do KDE

Enviado por Aracele Torres (araceletorresΘgmail·com):

“O KDE iniciou essa semana uma série de entrevistas chamada Behind KDE, a intenção é através delas apresentar à comunidade as pessoas que estão por trás dos softwares que usamos: Quem são essas pessoas criativas? O que os motiva a contribuir para o projeto KDE? O que eles comem? Quem são os seus escritores favoritos, cantores e atores? Bem … você terá essa imagem. Por trás do KDE entrevistará as pessoas que trabalham no KDE para encontrar as respostas para perguntas como estas. Bem como programadores, entrevistaremos artistas, tradutores, pessoas da publicidade e todos os outros que fazem da comunidade KDE o que ela é hoje. A primeira entrevista foi traduzida para pt-br no desejo de que a comunidade brasileira também tenha acesso a essas informações. Pretendemos traduzir toda a série. Acompanhem!

Você poder ler a primeira entrevista da série Behind KDE,feita com o web designer Ingo Malchow, no blog do KDE-PI: http://kdepi.wordpress.com/” [referência: kdepi.wordpress.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-08-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 19/08/2010 às 3:49 pm

    Fui pra trás do meu notebook e por poucos momentos também fiquei por trás do KDE :)

    Alex Bars (usuário não registrado) em 19/08/2010 às 3:54 pm

    KDE 3.5 ficou Demais, mas por enquanto vou continuar no GNOME, dá trabalho demais aprender novas coisas, tendo que APRENDER outras pra trabalho!!

    PS: kkk…nao sei se estou feliz, mas eu ri alto aki!! kkk.

    Moisés (usuário não registrado) em 19/08/2010 às 4:15 pm

    Não sendo a Oracle, já ta bom demais…….

    Diego (usuário não registrado) em 19/08/2010 às 4:40 pm

    se aprender coisas novas dá trabalho, então vamos usar só máquina de escrever e olha lá, se o cara teve trabalho pra aprender escrever!!

    estou satisfeito com o kde atualmente, e gosto muito de aprender coisas novas! ele sempre se supera

    Marcos (usuário não registrado) em 19/08/2010 às 4:54 pm

    Parece aqueles artigos da contigo. O que os caras comem? Passo…

    DarkCode (usuário não registrado) em 19/08/2010 às 5:05 pm

    Importante essa iniciativa pois é legal saber o que uma comunidade faz e que apesar de nao parecer somos seres humanos normais !

    Mário RPG (usuário não registrado) em 19/08/2010 às 5:57 pm

    UUUIIIIIH, @Marcos, você lê CONTIGO bicho ?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    aleheavyjack (usuário não registrado) em 19/08/2010 às 8:44 pm

    Puxa… engraçado que bem agora voltei para o Gnome depois de uma longa fase do kde…

    Voltei procurando, infelizmente, mais estabilidade e um pouco mais de agilidade, mesmo sentindo falta de várias coisas que não existem no Gnome…

    Muito legal sim ver o lado gente nos bastidores de um software livre, fruto de pessoas organizadas em comunidade e tal…

    Claro que tem a ver. ;)

    Eu particularmente acho legal ver como são pessoas que trabalham com tecnologia e são programadores dos programas que eu uso, assim como eu, que estou batalhando pra ser um bom desenvolvedor/programador.

    É muito comum que no mundo do software proprietário a pessoa-programador (carne e osso, assim como eu ou vc) seja ofuscado pela corporação (Oh my espaghetti monster! falei que nem o self_liar!), onde parece que o software é algo criado numa máquina, e não escrito por pessoas com sentimentos, medos, que vão ao banheiro e tal. Pq tratar o “cara de TI”, o programador ou desenvolvedor como menos-humano?

    Costumo assinar feeds de blogs de desenvolvedores, onde frequentemente falam do trabalho e de suas vidas pessoais, normalmente relacionados.

    É legal que com o software livre a pessoa-programador pode se expressar sem medo de ser impedido pela empresa, já que pode falar livremente do código que desenvolve. Será que algum funcionário da MS pode postar e seu blogs coisas relacionadas ao código que desenvolve? Postar código ou coisas relacionadas à projetos em desenvolvimento é ser demitido :-)

    Acho isso um incentivo pra pessoas que querem se tornar desenvolvedores de software. Saber que existem pessoas desenvolvendo.

    Vários grandes desenvolvedores mantém blogs, como o próprio Linus, os caras do planetkde, do planet.gnome, do planet.mozilla, etc.

    Ok, não que eu queira saber o que eles comem, mas não me incomodo que eles (ou elas, as queridas programadoras/desenvolvedoras) digam o que comem, que postem alguma sugestão de restaurantes e tals.

    Se bem que o último caso de notícias de vida pessoal de um desenvolvedor foi muito parecido com novela das oito: “Desenvolvedor de um conhecido sistema de arquivos mata a mulher e oculta o corpo. Para saber mais (compre a revista e pare de ler a capa) na página 65.” :-)

    Quem precisa de contigo quando vc pode ler blogs? :-)

    Filipe Saraiva (usuário não registrado) em 20/08/2010 às 12:00 am

    Humanizar o software, conhecer quem está por traz daquele programa que você usa diariamente e tanto gosta, é uma atitude bacana.

    Afinal software livre é comunidade, são pessoas e tal. Todas essas iniciativas são legais e aproximam os participantes do ecossistema de um software (desenvolvedor, testador, documentador, tradutor, usuário, divulgador…).

    Muito massa!

    Ednei P. de Melo (usuário não registrado) em 20/08/2010 às 2:27 am

    Por que é que o pessoal do KDE não se concentra naquilo que REALMENTE é importante… &;-D

    Tiago (usuário não registrado) em 20/08/2010 às 8:40 am

    @Ednei P. de Melo eu acho isso importante. Apresentar as pessoas dá mais transparência ao projeto, sem falar que os usuário se entem mais próximos dos “caras” que nele trabalham.

    MarcusJabber (usuário não registrado) em 20/08/2010 às 12:42 pm

    Eu li a entrevista e gostei. Não muito longa nem muito pessoal.
    Já até votei no possível próximo entrevistado.

    Abs!

Este post é antigo (2010-08-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.