Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Drupal 7: Mais lento, mas mais escalável

O Barrapunto traz declarações sobre a nova versão do Drupal, direto do DrupalCon. Eles estranharam esta declaração tão direta do título, afirmando que o Drupal 7 será a mais lenta de todas as versões deste conhecido CMS (que já esteve nos bastidores do BR-Linux, por 2 anos, até 2007).

Mas há uma explicação: isto se deve ao aumento considerável de código que foi produzido e estará presente nos mais de 70 módulos do sistema. Eles até trouxeram uma estatística interessante: uma versão 5.x-dev tinha 750KB; a 6.x-dev, 1 MB, e a 7.x-dev tem 2,2MB.

Segundo mencionado, sua modularidade e escalabilidade permitem compensar estas questões.

A nova versão deve ser lançada nos próximos meses, e o Drupal também esteve no noticiário esta semana graças à disponibilização de código para o Drupal feita pela Casa Branca, cujo site é baseado neste CMS. (via softlibre.barrapunto.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-04-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rodnei (usuário não registrado) em 25/04/2010 às 3:58 pm

    O Drupal é a melhor plataforma de gerencia de conteúdo que eu já usei e uso, tenho certeza que a v7 será um marco na história desse Sistema.

Este post é antigo (2010-04-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.