Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Dos leitores: Samba 4, RMS arrecadando fundos, Google compra blogs, e o software livre na AppStore

Fechando o bloco de notícias comemorativas da data, as participações dos leitores! E à tarde voltaremos à programação normal ;-)

Lançado Samba 4 – Enviado por Marcelo Soares (marceloΘf13·com·br):

“Conforme previsto pelo time de desenvolvimento do samba4, fora lançado, ainda no promeiro semestre de 2010, o samba 4.0.0. Além da promessa de compatibilidade plena com o Active Directory e smb2, foram liberadas duas ferramentas auxiliares na composição do pacote. Uma para desenvolvimento de Group Polices com controle de versão realizado pelo próprio samba4 e outra para realizar a replicação da base ldap em formato master/master em poucos cliques. Mais informações podem ser obtidas no site do projeto: www.samba.org” [referência: samba.org ]

Richard Stallman vai posar nu para angariar fundos para a campanha contra o DRM – Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com):

“O fundador e presidente da Free Software Foundation, Dr. Richard Stallman, anunciou em seu site que vai participar de um ensaio sensual para uma revista especializada, em prol da luta contra o DRM. O valor integral do cachê do Dr. Stallman, bem como 10% do valor de cada revista – que terá distribuição global – serão doados à campanha Defective by Design, da FSF, que luta pelo fim da tecnologia de restrição presente em várias mídias e dispositivos atuais.

Graças a um pedido do bom doutor, a direção da revista anunciou que irá utilizar exclusivamente o software livre Gimp para editar as fotos, bem como liberar algumas delas sob uma licença livre. Neste exato momento, Stallman está se dirigindo à savana africana, habitat natural do gnu, para realizar as fotos do ensaio. “Nós tivemos ideias ma-ra-vi-lho-sas com essa oportunidade; vamos tirar uma foto do Stallman usando seu laptop montado em um gnu como veio ao mundo! Esse ensaio tem tudo para ar-ra-sar!”, disse o fotógrafo russo Sergei Baitbichsky, selecionado para realizar as fotos do ensaio.

O anúncio vem provocando polêmica entre os usuários que se dividem entre aqueles que acham que o doutor não precisa se expor desta forma e os que apóiam a decisão.” [referência: stallman.org]

Google Anuncia Aquisição de Milhões de Blogs – Enviado por Fabio A. Mazzarino (fabio·mazzarinoΘgmail·com):

“A Google Inc., uma das maiores empresas do mundo, anunciou a aquisição de milhões de blogs ao redor do mundo. A aquisição é voluntária e tem seu foco exatamente nos blogs de maior movimento e relevância.

Não foram revelados valores, porém a Google Inc. deixou claro que a aquisição é voluntária e não envolverá remessa imediata de recursos. O pagamento será calculado segundo o volume de cliques efetuados pela audiência do blog nos links dos anúncios, e será efetuado em remessas de no mínimo US$ 100, por períodos maiores ou iguais a um mês.

Veja mais detalhes no blog Doses Diárias” [referência: dosesdiarias.seucaminho.com]

Apple Volta Atrás e Permite Software Livre na AppStore – Enviado por Fabio A. Mazzarino (fabio·mazzarinoΘgmail·com):

“Steve Jobs, CEO da Apple Inc., anunciou hoje, quinta-feira, em um pronunciamento extraordinário, que a loja de aplicativos da Apple, AppStore, irá passar a aceitar Softwares Livres. Já a partir do primeiro dia do mês. Conforme noticiado pelo Blog do Fred Recsky. Segundo suas próprias palavras: “Foi uma injustiça deixar de lado a comunidade que nos auxiliou a construir um sistema operacional como o MacOS X. Precisamos retribuir o favor aos seus valorosos contribuidores.” Veja mais informações no blog Doses Diárias” [referência: dosesdiarias.seucaminho.com]

Primeiro de abril: Como você já deve ter percebido, o texto acima foi publicado em Primeiro de Abril, data comemorativa em que o BR-Linux se junta a websites do mundo inteiro que tradicionalmente publicam notícias falsas no Dia da Mentira.


• Publicado por Augusto Campos em 2010-04-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Gilson (usuário não registrado) em 1/04/2010 às 12:07 pm

    1º de Abril sempre ferve aqui no BR-Linux! :P

    Rubens Malheiro (usuário não registrado) em 1/04/2010 às 12:12 pm

    Putz mais so isso !!! Mais se bem que esta do SAMBA 4 poderia ser verdade ta cada vez mais difícil sustentar o samba sem o GPO!

    eu estou rindo muito com o 1 de abril aqui no br-linux uaheuaheua. Essa de Stallman foi SUCESSO.

    Aff é mentira sobre o Samba 4. A fiquei @#$@#$ agora.

    Monge (usuário não registrado) em 1/04/2010 às 12:42 pm

    Essa do RMS posar nú poderia ser real – imaginem quanto seria arrecadado para que ele NÃO fizesse tal atrocidade!!!

    denis (usuário não registrado) em 1/04/2010 às 1:11 pm

    Quase rolei de rir com essa do RMS!

    ZehRique (usuário não registrado) em 1/04/2010 às 1:51 pm

    hahahahaha

    Também rolei de rir com a notícia do RMS.

    Lembrando do Severino, personagem do ator Paulo Silvino:
    “Faz isso não, doutor…” :D

    Linux boy (usuário não registrado) em 1/04/2010 às 2:23 pm

    Se o Stallman já posou nu eu não sei, mas sei que ele cedeu os direitos de sua imagem para a Playmobil em troca e doações para a GNU Foundation. Vejam o playmobil do Stallman:

    http://farm1.static.flickr.com/60/160405823_70f1a57ec5.jpg?v=0

    Bremm (usuário não registrado) em 2/04/2010 às 7:30 pm

    @ Linux boy

    Se fosse ruivo, seria mais realista. lol

Este post é antigo (2010-04-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.