Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Co-criador do XML, Tim Bray une-se ao Android

O cocriador da linguagem XML e antigo funcionário da Sun Microsystems, Tim Bray, ingressou na equipe de produção do Android, de acordo com post feito em seu blog. (…) Ele afirma admirar o estilo de desenvolvimento do Android, da sua interface, da natureza de código aberto e do mercado – além, é claro, da competição com o iPhone.

Bray contesta a visão do smartphone da Apple que “omite controvérsias, sexo e liberdade, mas inclui limites sobre quem pode saber e quem pode dizer o que”, escreveu em seu blog.

Desde 2004 na Sun, Bray deixou a empresa recentemente após a fusão com a Oracle. Nos anos que trabalhou na Sun, ele fortaleceu sua cultura de interfaces abertas e de apoio a softwares de código aberto. (via idgnow.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Frank (usuário não registrado) em 16/03/2010 às 11:44 am

    Muita gente boa da Sun saindo da agora Oracle para outros projetos de software livre. Bom ou mau sinal?

    erico (usuário não registrado) em 16/03/2010 às 1:10 pm

    Bom porque o conhecimento não se perde, e todo mundo sabe que seria assim mesmo.

    bill (usuário não registrado) em 17/03/2010 às 12:18 am

    AHHHH tah.. entendi ele “admira o estilo de desenvolvimento do Android” não tem NADA a ver com o salario MILIONARIO que ele vai receber da google…

    haham.. ta bom…

    @bill, e quem disse que uma coisa exclui outra? Não é legal quando a gente trabalha com algo que gosta e ainda tem um bom rendimento? O nome disso é unir o útil ao agradável :-)

Este post é antigo (2010-03-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.