Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Chamada para interessados em contribuir com o Dosvox

Interessados, voluntários ou portadores de esclarecimentos ou outras informações que possam ajudar o solicitante e outros que compartilhem suas demandas, favor entrar em contato com o Marconi Pires, que encaminhará.

Mansagem de Paulo Barbosa, encaminhada por Marconi Pires (marcoooniΘopenoffice·org):

“”Como vocês devem saber, sou completamente cego e uso um programa de áudio chamado “dosvox”. Ele existe há 16 anos mas ainda tem muitas falhas. A principal é a falta de um bom leitor de telas. Nós temos um leitor chamado “monitvox” que está parado no tempo há mais de 10 anos. Existem programas leitores estrangeiros mas não são tão práticos quanto os programas do Sistema Dosvox. Todos os nossos programas são em código aberto, ou seja, qualquer pessoa pode modificá-los e, principalmente, melhorá-los. A única exigência é que a distribuição seja gratuita, para todos os cegos que usam o Sistema.

Prezados amigos O meu propósito, aqui, é saber se algum dos amigos que entendem a linguagem Pascal/Delphi teria disposição e desejo de nos ajudar. Especialmente em relação a dois programas do Dosvox: Monitvox e Webvox. O primeiro, como já disse, é um leitor de telas (mas não lê os textos. Ele apenas está lendo os links e, mesmo assim, nem todos. Quando queremos acessar um programa secular, fora de nosso Sistema, ele não tem ajudado muito. O segundo, um navegador do tipo “Internet Explorer”, também tem muitas falhas, Ele não consegue entrar em muitas páginas, especialmente as que têm Java em sua programação.

Bem, sei que não é muito fácil o que estou pedindo, mas, se alguém quiser ajudar a milhares de cegos do Brasil e tiver um tempinho extra para fazer isso, eu poderei dar maiores subsídios. Todos os nossos programas têm o código fonte acompanhando-os. Basta, portanto, partir do que já existe para uma melhoria.

Um abraço em todos e, desde já, obrigado.”” [referência: ministeriopararefletir.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-12-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-12-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.