Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Batch2PDF: Exportando lote de arquivos ODF para PDF

Enviado por Paulo Estrela (paulojbeΘgmail·com):

“Batch2PDF é uma extensão para OpenOffice.org capaz de exportar um lote de arquivos ODF para o formato PDF. Após instalar, basta ir no menu “Ferramentas” -> “Complementos” -> “Exportar lote para PDF…”. Selecione a pasta que contém os arquivos e clique no botao “Exportar”. Pronto, todos os arquivo ODT, ODS e ODP serão exportados no mesmo diretório e com o mesmo nome dos originais. A extensão foi desenvolvida em OOo Basic e é distribuída sob a licença MIT. Funciona em todos os sistemas suportados pelo OOo. Para baixar, vá ao repositório oficial de extensões do OpenOffice.org. Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica, contactar o autor através do endereço paulojbe@gmail.com. O trabalho é fruto da adoção do BrOffice.org por parte de grandes empresas públicas.” [referência: extensions.services.openoffice.org]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-10-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lauro César (usuário não registrado) em 25/10/2010 às 11:47 am

    Como se usa?

    frank_w (usuário não registrado) em 27/10/2010 às 3:00 pm

    Boa iniciativa! Já baixei para conferir aqui.
    Não entendo muito de extensões para o broffice, mas numa próxima versão, seria interessante, que conseguisse exportar cada planilha de dentro do arquivo para pdf, pois acontece de empresas que possuem mais de 100 planilhas num unico arquivo.

    Parabens.

Este post é antigo (2010-10-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.