Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Baixe já a sua Linux Magazine Community Edition de janeiro

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br):

“Já está disponível para download gratuito a Linux Magazine Community Edition 62, que traz o principal assunto da Linux Magazine deste mês (Windows 7) e o primeiro artigo completo da nova série sobre criptografia, da teoria à prática.

Na seção dos colunistas, Augusto Campos faz suas previsões para o ano que se inicia e Pablo Hess destrincha as novidades da mais nova versão do kernel Linux, enquanto Cezar Taurion prevê o fim do PC e Maddog explica em detalhes o badalado Projeto Cauã. Baixe já o seu exemplar!” [referência: linuxmagazine.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-01-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    ivan (usuário não registrado) em 7/01/2010 às 1:35 pm

    Já baixei a minha.
    foi uma ótima iniciativa da Linux Magazine
    Obrigado pelo aviso

    devnull (usuário não registrado) em 7/01/2010 às 1:55 pm

    Windows 7…

    Linus Rulez (usuário não registrado) em 7/01/2010 às 1:58 pm

    Pois é, windows 7… essas revistas são todas vendidas, mercenárias. Trocam matérias/reportagens por anúncios. Opinião séria que é bom, nada :(

    Ainda bem que eu não leio (eu e vários outros).

    Bruno (usuário não registrado) em 7/01/2010 às 2:05 pm

    O Cezar Taurion pode estar correto quanto a perspectiva que ele faz para PC e windows em sistemas embarcados, cloud computing.

    Porém, ele reduziu muito o universo da computação. Aplicações científicas, de engenharia, modelagem e animação 3D ainda vão precisar bastante de PCs.

    Conan (usuário não registrado) em 7/01/2010 às 2:11 pm

    @Bruno,

    “Aplicações científicas, de engenharia, modelagem e animação 3D ainda vão precisar bastante de PCs.”

    Essas aplicações não usam “PCs”. Geralmente usam workstations, servidores unix, mainframes, e isso é bem diferede de um “PC”.

    Conan (usuário não registrado) em 7/01/2010 às 2:12 pm

    Linux Magazine = “Caras” do universo opne source

    Bruno (usuário não registrado) em 7/01/2010 às 2:25 pm

    PCs razoavelmente bem montados conseguem rodar sim. Embora seja um pouco mais trabalhoso é mais econômico que workstation ou mainframe, até porque vários programas de engenharia já não são tão consumidores vorazes de recursos de processamento como eram antes.

    devnull (usuário não registrado) em 7/01/2010 às 3:09 pm

    “Geralmente usam workstations, servidores unix, mainframes, e isso é bem diferede de um “PC”.”

    Era assim. Nos anos 90.

    Philippe (usuário não registrado) em 7/01/2010 às 3:32 pm

    usam pc e como! solidworks, pro-enginer, tudo-na-automaçao-industrial que o digam.

    os boatos sobre a morte do pc sao um pouco exagerados, imho

    Em 7/01/2010 às 1:58 pm, Linus Rulez escreveu:

    Pois é, windows 7… essas revistas são todas vendidas, mercenárias. Trocam matérias/reportagens por anúncios. Opinião séria que é bom, nada :(

    Ainda bem que eu não leio

    1. Emitir opinião sobre uma revista sem lê-la não é muito justo, certo? Como você pode ter uma opinião sem conhecer o conteúdo?

    2. O tema de capa desta edição da Linux Magazine é tão somente uma demanda por parte dos nossos leitores, cujas redes heterogêneas dispõem de servidores Linux e estações Windows 7, ou até mesmo servidores Windows 2008 lado a lado com outros servidores Linux. Os artigos incluídos na edição regular da Linux Magazine de janeiro trazem os primeiros tutoriais do planeta que mostram como integrar o Windows 7 a um servidor Samba — uma forma de promover o uso do Linux nas redes Windows que já existem.

    3. Logo se vê que você não lê a Linux Magazine, porque esta edição TEM SIM opinião da equipe editorial sobre o Windows 7 e NÃO TEM um anúncio sequer da Microsoft. Na Linux New Media, as partes editorial e comercial são 100% separadas. Esse é nosso compromisso com os leitores. Mesmo que houvesse um anúncio da Microsoft na revista, isso não alteraria de forma alguma a isenção e o teor do conteúdo editorial da Linux Magazine.

    4. Só para comprovar a presença de opinião séria e isenta na revista, segue um bloco da matéria de capa, retirado desta Community Edition:

    Entre controvérsias e anúncios fenomenais em todas as mídias, a Microsoft vem chamando atenção para a mais recente versão de seu sistema operacional certa vez hegemônico no mercado de PCs. Após o fracasso comercial considerável do Windows “Longhorn” Vista e suas diversas versões – atribuído pela fabricante à pura e simples falta de marketing, ou ainda ao excesso de marketing negativo –, a Microsoft tenta com afinco obter êxito com sua nova oferta.

    As falhas técnicas mais graves do Vista – provável motivo para seu fracasso comercial, apesar dos altos investimentos em marketing para “contorná-las” –, como o excesso de perguntas de segurança feitas ao usuário e o consumo exagerado de recursos de hardware, foram remediadas, garante a Microsoft.

    Fique à vontade para conferir na íntegra na LM 62 Community Edition.

    Conan (usuário não registrado) em 7/01/2010 às 6:28 pm

    @devnull, @Philippe,

    Vivendo e aprendendo, a última vez que entrei numa empresa de engenharia foi em 2001. As coisas devem ter mudado bastante de lá para cá.

    Júlio Neto (usuário não registrado) em 7/01/2010 às 7:12 pm

    Pablo, você, o Augusto e todos que fazem a Linux Magazine estão de parabéns, tanto pelo conteúdo da revista, como pela iniciativa da Community Edition. Não ligue para essas críticas sem fundamento.

    Júlio Neto (usuário não registrado) em 7/01/2010 às 7:14 pm

    A nota sobre o Wind River me deixou apreensivo, será o início da salada de distros Android?

    Eu não “faço” a revista, mas contribuo com muito prazer a minha coluna mensal, e posso atestar que a liberdade editorial que recebo é plena – nunca aconteceu de dizerem que não posso escrever sobre algo, e hoje em dia já até virou padrão eu fugir completamente das pautas do mês, que o Pablo continua me informando mesmo assim, para o caso de eu estar sem assunto ;-)

    Tony Stark (usuário não registrado) em 7/01/2010 às 7:40 pm

    Windows 7???
    O que é isso?
    Um doce?
    Uma marca de pasta de dentes?
    Uma máquina de fazer sorvete?

    André Luis Pereira (usuário não registrado) em 7/01/2010 às 9:41 pm

    Como de costume, está de parabéns o conteúdo da revista.

    É ítem obrigatório para o pessoal da área de desenvolvimento de produtos aqui da empresa.

    Ficar de olho na tendências do mercado e garantia de vida mais longa para quem vice de TI, ao contrário dos que vivem de críticas vazias e que nem mesmo lêem o conteúdo antes de “descer a lenha”.

    magic (usuário não registrado) em 8/01/2010 às 12:25 am

    Lamentavel…

    emo_csharp_developer (usuário não registrado) em 8/01/2010 às 10:16 am

    Essa capa me fez lembrar o refrão de uma música que fazia sucesso quando eu era garoto (do jeito que eu a entendia na época):

    Mr Loverman… JABÁ!
    Mr Loverman… jabá…..
    Mr Loverman… JABÁ!
    Mr Loverman… jabá…..

    Ronin (usuário não registrado) em 8/01/2010 às 10:52 am

    Acredito que alguém não iria comprar uma revista sobre Linux para ler sua opinião sobre produtos Microsoft.

    Em 8/01/2010 às 10:52 am, Ronin escreveu:

    Acredito que alguém não iria comprar uma revista sobre Linux para ler sua opinião sobre produtos Microsoft.

    Concordo. Opinião não é o foco principal das matérias de capa, embora esteja presente numa delas, de forma totalmente isenta, como eu já esclareci. O foco principal são os 2 tutoriais absolutamente técnicos de como fazer com que clientes Windows 7 e servidores Windows 2008 interoperem com servidores Samba e clientes GNU/Linux.

    A pessoa pode ter interesse nessas informações técnicas se de fato trabalhar com TI numa empresa real e sofrer diariamente com as agruras da interoperabilidade.

    Ou se a pessoa tiver o prazer de trabalhar numa empresa que só use GNU/Linux, mas cuja diretoria volta e meia questione se “não seria melhor usar o Windows ‘porque todo mundo usa’?”.

    ghostman (usuário não registrado) em 8/01/2010 às 12:01 pm

    Proxima edição > Antivirus
    Lamentavel[2]

    Flávio Gomes Coutinho (usuário não registrado) em 11/01/2010 às 9:16 am

    @Conan

    Mudou muito de 2 anos para cá, imagine desde 2001.

    tenchi (usuário não registrado) em 11/01/2010 às 10:38 am

    Gosto muito da LM justamente por ser uma revista com conteúdo diverso. Desde entrevistas, opiniões até textos técnicos. Tive a chance de assinar por um ano a revista INFO e lhes digo que foi um dinheiro totalmente perdido. Aquilo sim é revista vendida aos anunciantes. Pretendo assinar a LM em breve pelo seu ótimo conteúdo.

    E não é a primeira vez que o Windows sai na capa. Tempos atrás saiu uma (tenho um exemplar) com o título: “Suportando o Vista”. Um material muito bom, por sinal.

    Meu único “porém” é o fato de a revista ter sido confeccionada com ferramentas proprietárias (da Adobe, provavelmente num SO Mac ou Windows).

    Mas neste caso, como as ferramentas abertas para estes fins ainda não estão muito maduras, entendo a necessidade de usar ferramentas já maduras para um bom resultado final. Só queria saber se existe alguma iniciativa interna de migração para ferramentas tais como Scribus, etc.

Este post é antigo (2010-01-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.