Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


“Android, uma ótima escolha para o mercado corporativo” – IDG Now

Achei interessante especialmente a sexta razão mencionada no link. Segue trecho da introdução do artigo:

O sistema operacional móvel Android ganha mais adeptos a cada dia. Só nos Estados Unidos, por exemplo, ele já é a terceira plataforma mais popular, com 17% do mercado, segundo um recente levantamento da empresa de pesquisa comScore.

Além disso, em julho, de acordo com o CEO da Google, Eric Schmidt, cerca de 160 mil smartphones eram vendidos por dia com Android, o equivalente a um aparelho a cada 2 segundos. Resultado impressionante para um sistema que está há menos de dois anos no mercado.

Entretanto, muitos analistas têm criticado e levantado dúvidas sobre a capacidade da plataforma de repetir o sucesso no mercado corporativo, principalmente, devido às várias versões e as mudanças feitas por cada operadora. 

O que discordo, já que ele dispõe de serviços e recursos para satisfazer não só o consumidor em geral, como também o público corporativo. Veja as razões: (…) (via idgnow.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rael Gugelmin Cunha (usuário não registrado) em 20/09/2010 às 9:54 am

    Existir algum tipo de fragmentação, vai ser inevitável.

    Mas num ambiente corporativo, talvez seja até interessante coisas como não ter acesso ao market, já que a gente sabe que o ‘average joe’ vai entupir o dispositivo de aplicativos.

    Como eu só me limitei a fazer um aplicativo bobo pro 1.6, não sei dizer se a API continua compatível ou não. E isso sim é algo que é mais importante pro mercado corporativo: manter APIs compatíveis com as novas versões.

    Alex dos Santos (usuário não registrado) em 20/09/2010 às 9:55 am

    Isso é muito simples o nome google nos traz confiança, sabe que nao ficaremos na mao de uma hora para outra.

    Infelizmente a Apple tinha tudo para disparar com o Iphone mas fica nessas limitacoes de quantidade de iphone. bem estao errando novamente. e sempre apostando no hardware.

    Fazer o que? No passado foi demolida pela microsoft e agora vai ser devorada pelo google.

    zer0c00l (usuário não registrado) em 20/09/2010 às 12:34 pm

    http://en.wikipedia.org/wiki/File:IPhone_sales_per_quarter.svg

    A partir de exemplos de empresários amigos fechamos com uma empresa de telefonia móvel um plano empresarial de telefonia para 5 executivos. No plano entrou dois Milestone com Android. Existe o compartilhamento de 500 minutos, sendo que as ligações entre os executivos serão grátis.

    Este plano foi fechado a partir da comprovação efetiva de redução de custos e funcionalidade do Android.

    A presente reportagem procede!

Este post é antigo (2010-09-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.