Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Android: Google trabalha em sistema de busca de vídeos pela TV

A set-top box do Google para TV por assinatura permitirá buscar por conteúdo do YouTube e da operadora de TV, além de poder levar anúncios operados pelo Google aos assinantes do serviço.

Trecho do IDG Now:

Set-top box buscará por conteúdo do YouTube e da operadora de TV por assinatura; Dish Networks é uma das primeiras parceiras do projeto.

O Google tem trabalhado com a Dish Network para oferecer uma set-top box equipada com o sistema operacional Android, informou o Wall Street Journal.

A caixa deverá ser controlada por teclado e servirá vídeos do YouTube diretamente ao aparelho de TV.

A parceria entre o Google e a Dish Networks vai permitir aos usuários da set-top box pesquisar conteúdo em vídeo tanto da Dish como do YouTube, além de personalizar playlists de vídeo, afirmaram fontes ligadas à empresa.

O Google tem testado o serviço de set-top box desde o ano passado, afirma o jornal, mas apenas um pequeno contingente de funcionários das empresas tiveram acesso a ele. (via idgnow.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Pedro (usuário não registrado) em 10/03/2010 às 8:13 am

    Isso já existe para os felizes proprietários de HTPC :)

    stanbr (usuário não registrado) em 10/03/2010 às 11:08 am

    Seria isso algum tipo de concorrência com a Apple TV?

    Me parece que a Apple TV tem uma diferença fundamental em relação a este produto: ela não é feita para receber a programação de TVs por assinatura (cabo, sky, etc.), mas apenas via IP.

    Já a idéia do Google é agregar valor às caixinhas decodificadoras que as distribuidoras de TV (Sky, cabo, etc.) já colocam nas casas dos assinantes.

Este post é antigo (2010-03-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.